Formas de como ganhar dinheiro com artesanato, torne a arte como uma renda extra ou até mesmo uma renda principal no mês vendendo aonde quiser.

O artesanato vem ganhando muito espaços como decoração de festas como páscoa, natal, dia das crianças, dia das mães e diversas outras, ou até mesmo como uma forma de se expressar “DIY” (faça você mesmo)

Por conta da facilidade e da beleza de cada peça, o artesanato fala muito da própria pessoa e a maneira como enxerga as coisas, o interessante de ganhar dinheiro com artesanato é que os matérias raramente vão sair caros, podem ser utilizados até mesmo matérias recicláveis, contribuindo em parte para diminuição do lixo.

Com a crise que enfrentamos em nosso pais, empresas fechando, não sabemos direito aonde devemos focar nossas atenções, se devemos tentar abrir um novo negócio, mandar currículo para aquela empresa, acaba sendo um momento de tensão.

O artesanato ele pode auxiliar você nesse processo, criando peças verdadeiramente bonitas, tendo uma boa divulgação e um bom público, a renda é garantida no mês.

O artesanato ele se mostra um grande facilitador para aquelas pessoas que estão muito ocupadas em casa cuidando dos filhos, pois elas podem ser feitas por peças simples e não irão consumir muito tempo.

Como divulgar seu negócio

Existe diversas formas de você conseguir divulgar seu negócio. Desde a mais simples como a boca a boca até divulgando para o próprio google.
É claro que não posso afirmar com 100% de certeza que essa é a maneira certa que vai funcionar sem dúvida, isso vai depender de suas observações e da sua perspicácia.

As redes socias estão ai para facilitar nossas vidas, o twitter, facebook, intagram e até mesmo o whatsapp são ferramentas poderosíssima para aqueles que estão interessados em divulgar os seus negócios.

Crie uma página no facebook, divulgue para seus familiares, mostre a qualidade de cada peça no twitter, tire fotos realistas, não tente vender a imagem de um produto que não foi criado por você, quem nunca comprou um produto vendo uma coisa e quando chegou na verdade era outra, acaba sendo muito frustrante e péssimo para você que está interessado na qualidade de seus serviços.

Você pode até mesmo tentar criar um blog, o que facilitaria muito nas suas vendas.

Pode ser vendidos em diversos aplicativos como a OLX, 20Conto, mercado livre etc.

A seguir vamos estar dando diversas ideias pra você que pensa em fazer ou já começou a fazer.

Pintura em tecido

Aposto que você já deve ter visto algum desses na sua vida, são peças extremamente populares na cozinha moderna, são simples de fazer e pode render bastante lucro se feito de uma maneira correta, você pode comprar tecidos brancos e pintar depois do seu gosto, ou pode comprar panos que já vem com desenhos em branco, então só bastaria pintar, dependendo da loja que for comprar pagaria em torno de R$20,00 em 10 panos, mas isso é claro depende do tamanho do tipo de tecido e algumas variáveis, mais a tinta que variando da marca pagaria R$2,00 por cada tubo de tinta. É interessante que você saiba quanto gastaria e o quanto venderia por cada peças, para não ter problemas.

Puxa saco de crochê

Esses puxa sacos exige mais um pouco de trabalho do que mexer com pintura, pois mexer com crochê e acertar os pontos é questão de pratica, pois bem pode ser feitos de diversas formas desde florzinhas a um peixinho, existe bastante conteúdo no youtube, por conta disso vou deixar um vídeo como sugestão caso tenha interesse em começar. Clique aqui

Sapatinhos de bebê

Sapatinhos de bebe não poderiam ficar de fora,são os queridinhos dos papais, vendem que é uma beleza, podem ser feitos de crochê até mesmo feitos de feltro, são peças mais delicadas e devem estar sempre focadas no conforto do bebe. Você pode deixar seu toque especial em cada peça que montar.

Decorar latinha reciclada

Mexer com tinta pode ser uma das experiências mais divertidas quando se trata de se expressar, você pode pintar latinhas com temas decorativos, natal, páscoa, dia dos namorados, isso vai de acordo com sua criatividade!!

Guirlandas

Até o presente momento não fazia ideia que aquela coisinha bonitinha que fica na prta do neném se chamava guirlandas, elas são extremamente fofas e dão um ar de alegria para cada ambiente, pode ser feitas de diversas formas, em diversas ocasiões, é muito popular entre os papais que acabaram de ter um neném. Separei um videozinho de uma moça mostrando como se faz uma guirlanda de maternidade. Clique aqui

Encadernação Artesanal

Sempre achei lindíssimo aquelas cadernos encadernados todos enfeitadinhos, são um pouco complicados de se fazer, mas é um dos que vende mais rápido quando se trata de inicio das aulas, é interessante que você faça como recomendação do seu cliente para criar novas peças, vou deixar uma sugestão de vídeo caso tenha interesse em saber como fazer melhor cada peça. Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui