Aprenda como ganhar dinheiro com blog. É mesmo possível ganhar dinheiro alimentando um blog? Mesmo no tempo de hoje existe grandes controversas, as pessoas ainda duvidam que pode ganhar dinheiro através de blogs.

Trabalhar de maneira flexível, podendo selecionar seus horários e até mesmo sobre o que escrever, parece mais um hobby do que um sistema para se ganhar dinheiro. É possível ganhar dinheiro sim com blog! Tem jovem faturando mais de R$ 81 mil reais por mês com blog e, melhor! Trabalhando em sua própria casa.

Antes de começarmos, gostaria de deixar bem claro, não existe formula milagrosa pra se tornar milionário com blog sem esforço e em pouco tempo, não caia em papinhos, mesmo que você possa escolher seus horários isso não quer dizer que você não terá que se dedicar para conseguir tirar uma boa grana dele, ele é um negócio, por mais que seja mais encarado como uma forma de entretenimento onde você possa tirar dinheiro, ele é um negócio como qualquer outro.

O Começo

Escolha um tema sobre o seu blog, sobre o que ele vai se tratar? porque está criando? qual o seu público alvo? você está comprometido em pesquisar bastante sobre o assunto(os) que vai abordar? As pessoas estão procurando sobre isso?

Muitas pessoas falham logo no começo, não definindo sobre qual assunto quer abordar no seu blog, e começa a divagar em vários conteúdos sem atingir um público específico, saiba o que você está criando e pra quem está criando, é claro que isso não quer dizer que você não possa mudar de ideia quanto ao conteudo, mas apriori defina um.

É fundamental que você saiba se as pessoas estão realmente procurando o seu conteúdo antes de começar a desenvolve-lo, não adianta criar algo onde não terá público, é perda de tempo pra quem pensa em ganhar dinheiro com isso.

Planejamento

Essa é a parte onde você vai planejar o seu conteúdo, sabendo quais assuntos vai abordar e a forma como vai abordar cada coisa, é uma parte mais prática, não tente copiar e colar conteúdo dos outros pois você pode acabar tendo problemas no google, nesse caso você precisa mesmo se dedicar, isso não quer dizer que você não deve de maneira nenhuma se inspirar no conteúdo dos outros, mas lembre-se se inspirar é diferente de copiar. O foco do seu blog pode ter uma concorrência enorme, nesse caso você deve possuir alguns diferencias.

Erros

Um dos maiores erros é a falta de frequência em publicar conteúdos novos no blog, as pessoas gostam da frequência de conteúdo, se é algo que as lhes interessa e tem sempre uma coisa nova postada no seu blog, eles vão ser os primeiros a se interessar em ler. Não precisa ir ao extremo em querer publicar sete conteúdos novos todos os dias sem parar, tenha o seu ritmo respeitando os que o segue.

Outro erro que vejo bastante é a falta de clareza no blog, não sabe direito aonde clicar, e aonde clica abre janelas e mais janelas, isso poluí de verdade.

Não querer mudar o que não funciona, se você está interessado em ganhar dinheiro com isso você deve mudar aquilo que não está acertando, insistir no erro não vai te levar a lugar algum, se quer resultados diferentes tome ações diferentes.

Querer que as coisas aconteçam de imediato, tudo tem o seu tempo, não precisa acelerar as coisas tenha bom senso e aplique sua paciência, é normal as coisas demorarem um pouco até virarem, não desista tão facilmente, mas acima de tudo saiba até que ponto deve investir seu tempo nisso.

Achar que é só criar um blog que vai magicamente aparecer público sem nenhuma divulgação, a concorrência está aumentando a cada dia, é absolutamente necessário que divulgue seu blog em outras redes, como o facebook, twitter, youtube etc.

FORMAS DE GANHAR DINHEIRO COM BLOG

Descubra nesta videoaula como ganhar dinheiro com blog atuando nos programas de afiliados:

Uma das formas mais populares é se afiliar em produtos e divulga-los em seu blog, é extremamente preciso que o produto que esteja promovendo seja coerente com o conteúdo que poste, não faz sentido tentar vender um curso de inglês para alguém que está querendo emagrecer. Se afiliar a um produto ou mais produtos geram um engajamento grande entre você e seu público, venda aquilo que acredita que vá mesmo ajudar seus visitantes.

Divulgando uma marca

Não existe tantas diferenças entre divulgar uma marca e se afiliar em um produto, para que você consiga uma marca que queira investir em divulgação em seu blog, é necessário que ele tenha uma quantidade grande de visitantes frequentes, ninguém vai querer alugar um espaço onde a movimentação de visitantes é mínima ou quase nula.

Conteúdo Premium

Essa é uma estratégia bastante popular nos blogs, ela consiste basicamente para desbloquear alguns conteúdos específicos (premium) é necessário que a pessoa pague. É claro que esse conteúdo premium, deve ter algum valor, que sejam materiais profundos e que agregam de verdade. É claro que pra isso funcionar é preciso que poste material gratuito e de boa qualidade em seu blog.

Trabalhar para uma marca

Nesse caso você estaria criando um blog apenas para promover uma marca, seja indiretamente ou diretamente, nesse caso as empresas que contratariam os seus serviços é que lhe pagaria.

Dicas

Procure diversificar no seus formatos, publique imagens para que seus visitantes tenha uma referência visual do que está escrevendo, coloque áudio e até alguns vídeos.

Deixe um espaço para que seus visitantes preencham seus emails, para que assim consiga avisa-los quando conteúdos novos chegar.

Criei um engajamento nas redes sociais para que seu público se interesse em visitar o seu blog.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui