Aprenda três formas de como ganhar dinheiro com crochê.

O crochê vem ganhando espaço anualmente, e até mesmo virou tendência, é uma arte belíssima, feita por pessoas talentosas. Existe formas de ganhar dinheiro com crochê, mas você terá que estar interessado em aprender mais, dedicar-se mais e até mesmo investir mais.

Antes de começarmos a falar mais sobre as fomas que você pode ganhar dinheiro com crochê vamos falar de algumas coisas que você precisa, fazer ou melhorar para que consiga vender.

• Melhore na sua técnica

Se não está habituado a fazer crochê pode parecer impossível manusea las sem errar um ponto, a verdade é que pode ser difícil no começo, mas com prática você pode ir melhorando cada vez mais na sua técnica, existe cursos verdadeiramente bons que ensinam você a fazer crochê. E também tem um conteúdo muito extensivo na internet gratuito que pode te ajudar a melhorar.

Se você já está habituado a fazer crochê, deverá aprender outras para serem feitas no crochê, blusas, luvas, tapetes, toalhas de mesa, almofadas, aprenda a fazer mais e melhor.

• Investir em matérias

Para ganhar dinheiro com crochê você terá que comprar matérias, o que em massa pode não sair tão barato, mas vale a pena pelo lucro que isso pode te trazer, é claro que se você não sabe produzir direito, deve comprar bem pouco apenas para praticar, caso você desista não vai ter gasto dinheiro com matérias atoa.

• Conheça sua concorrência

Independente da forma como escolher vender, deverá conhecer sua concorrência no mercado. O que ela faz de diferente de você? O que você pode fazer pra se destacar dela? Que tipo de produtos ela não vende e você pode vender?

Conhecer sua concorrência no mercado é fundamental, pois através dela você terá como base formas de como você pode melhorar, em que você pode melhorar, diferenciação de preços etc.

• Demanda

Antes de produzir o seu produto em massa, você precisa conhecer a demanda do seu produto.

Só irá trazer prejuízo para você produzir em massa e depois descobrir que a forma que você vai vender não irá te trazer tanto lucro assim, por isso pesquise para saber se as pessoas estão realmente interessadas em comprar esse tipo de produto.

Três formas de você ganhar dinheiro através do crochê

• Vendendo pela internet

A internet chegou ai para facilitar muitas coisas como por exemplo as vendas.

Através da internet você terá uma divulgação maior.

Você pode usar redes sociais ou até mesmo uma loja virtual. Para se ganhar dinheiro através da internet, é importante frisar que você terá que conquistar um público bem grande, não é simplesmente postar na internet que vá vender rápido.

As pessoas precisam encontrar seu negocio, então quanto mais divulgação, quanto mais pessoas melhor vai ser para que consiga converter esse número em vendas.

É claro que se pretende vender pela internet terá de pensar nas formas de entrega do seu produto, e quanto ficaria para que você possa cobrar o frete.

Plataformas que podem te ajudar nas vendas:

* Facebook

O facebook é uma das melhores plataformas para se ganhar dinheiro, ela funciona muito bem como rede social e como um mercado de negócios no geral.

Você pode criar uma página sobre suas peças feitas de crochê, postar fotos divulgando seus preços. É claro que você pode postar no seu perfil pessoal também.

Saiba mais como ganhar dinheiro com o facebook link

* Blog

A criação de blogs precisará de um pouco mais de dedicação, pois você terá que escrever artigos frequentes.

Você pode estar pensando que criar artigos deve ser uma coisa impossível, mas na realidade não é nenhum bixo de sete cabeças.

Você pode escrever sobre como você produziu cada peças, qual tipo de linha é a melhor a ser usada e porque, a diferença entre as agulhas, e muito mais.

Saiba mais como ganhar dinheiro com blog

* Istagram

O Instagram é uma rede social que está focada exclusivamente na imagem.

Por isso se quer usar essa rede social para vender seus produtos terá que tirar boas fotos, e ter um público notório.

• Sair para vender

Essa é uma das formas que eu mais vejo as pessoas fazerem.

É claro que não estamos falando para você sair com um monte de tapete de baixo do braço e sair batendo de porta em porta para ver quem tem interesse de comprar. Existe uma forma muita mais inteligente de fazer isso, que é montar uma pasta do seu portfólio.

Imagens de cada peça que você fez, detalhes, cores etc. Dessa forma você pode ir em lojas e mostrar seus produtos, ou na casa das pessoas mesmo. Se quiser vender dessa forma as fotos terão que ser exatamente dos seus produtos, não tente passar a perna nas pessoas que isso só irá fazer com que fechem as portas para você.

É claro que nesse caso você terá que estar bem vestida(o), e terá que saber comunicar bem sobre o seu produto, o que pode parecer um desafio no começo, mas se quiser vender dessa forma terá que gastar um pouquinho mais do seu tempo aprendendo a se comunicar melhor.

Também você pode fazer de outra forma, contratar uma pessoa que saia vendendo pra você, essa pessoa pode sair com seus produtos e demonstrando para as pessoas na rua, ou pode levar o seu portfólio para várias lojas da cidade, em todo caso precisará de um investimento inicial para contratar pessoas para vender dessa forma.

• Curso

Se você é muito habilidosa(o) você pode criar um curso ensinado as pessoas a fazerem crochê.

Se quer ensinar alguém a fazer algo, você precisa entender muito bem do assunto, ensinar várias formas de como fazer vários produtos, e estar continuamente auxiliando as pessoas a melhorarem nisso.

É um pouco mais complicado pois você terá que ter uma câmera de ótima qualidade caso queira vender online. Precisara editar o vídeo, mexer com iluminação, montar direitinho cada aula, precisará divulgar bem o seu negócio.

Você pode usar plataformas como a Hormart, Lomadee e Afilio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui