Aprenda como ganhar dinheiro com desenho.

A arte de desenhar, é uma pergunta muito pertinente, no Brasil ainda estamos aprendendo a apreciar arte como um todo, é uma longa caminhada, então se você quer ganhar dinheiro com desenho, saiba que vai ouvir muitos comentários de mal gosto como “Tenho q pagar por isso mesmo?”, “Mas nem é um trabalho”.

Por conta disso você deve ser forte, se é algo que realmente quer vai ter que ignorar esses comentários e se dedicar. A verdade é que existe formas de ganhar dinheiro com seus desenhos. Mas são vindos de diversas formas e exigências diferentes.

* Você sabe desenhar?

Antes de começarmos a falar como ganhar dinheiro através de desenho, você precisa saber se de desenha bem, quando falamos desenhar bem não é aqueles desenhos feitos em folhas de caderno, e sim aqueles desenhos caprichados feito em folhas especiais.

É claro que desenhar bonito varia muito da estática do seu cliente, existe alguns que preferem um traço mais cartunesco q outros que preferem um traço cartunista.
Pra você saber desenhar você deve ter um domínio sobre proporção, ambiente, cor, profundidade, sombra, noção de anatomias.

Pra você saber se desenhar bem, você deve ter domínio sobre essas coisas, mas mesmo tendo o domínio não significa que você é verdadeiramente bom, pois sempre existe uma forma de melhorar.

Trabalhar com desenho não é mole não!

Dicas para desenhar melhor

• Pratique diariamente

Se quer melhorar é necessário que desenhe nem que seja duas vezes por dia, para ir melhorando seus traços.

• Pare de copiar

Muita gente acha que desenha bem por conseguir fazer uma cópia perfeita, acha que quanto mais próximo da cópia melhor você desenha, a verdade é que você só está fazendo o papel de impressora. Se quer melhorar comece a desenhar de forma independente.

• Estude

Não é porque é desenho que você não precisa estudar, você precisa conhecer novos matérias e ir aprendendo a trabalhar com eles, explorar novas técnicas, e absorver o que cada artista tem para te ensinar.

• Tenha paciência

Tudo que você for fazer vai exigir uma certa necessidade de paciência, com o desenho não é diferente, você precisa ser paciente, e saber que nem sempre você vai desenhar bem, você tem que persistir.

• Não existe dom

Todas as pessoas que desenham bem, elas estudaram e se esforçaram bastante para desenhar naquele nível, ela não desenhava assim desde os três anos de idade, foi um crescimento progressivo, até que melhorasse suas técnicas.
Pode não existir dom, e sim uma facilidade maior para as pessoas conseguirem fazer determinadas coisas.

• Observe

Observar é umas das formas mais divertidas de se aprender a desenhar, observe ao seu redor, a postura das pessoas, como elas se mechem, como o vento balança a folha, como a cor muda com um determinado objeto de cor diferente próximo, como a sombra muda em determinadas situações do dia.

Um canal muito bom que da dica sobre como melhorar no desenho é a CrásConversaOficial, o conteúdo lá é gratuito e vale a pena dar uma verificada de você é iniciante, ou pretende melhorar em seus desenhos.

* Formas de ganhar dinheiro como desenhista

• Ilustrador

Você já deve ter visto um trabalho de um ilustradores nem ter reparado, as vezes dentro das islustrações de um livro infantil, ou até mesmo no cardápio de um restaurante.

A verdade é que para ser um ilustrador é um pouco complicado, pois vai exigir que tenha uma flexibilidade muito boa para fazer exatamente o que seu cliente quer. Essa arte é feita praticamente de acordo com o cliente, por isso deve abrir mais seus horizontes e ser mais maleável, pois você pode ficar sendo teimoso.

E isso não é algo muito bom quando se trata com cliente exigentes, é um pouco mais regrado e algumas vezes nãp terá tanta liberdade de criação.

• “Freelancer”

É o termo inglês para denominar o profissional autônomo que se autoemprega. Ser freelancer é um pouco mais complicado pois trabalhará por conta própria.

Seus serviços podem ser estampas de camisas de acessórios e etc, mas apesar de tudo essa forma de trabalhar pode trazer um pouco de insegurança no começo.
Pois no começo demora um pouco até começar a vender sua arte, na internet existe alguns aplicativos que estarei listando um pouco mais a frente para ficar mais fácil a venda de seus serviços.

• Seus Produtos personalizados

Essa forma vai precisar de um investimento inicial.

Estamos falando de você mesmo criar seus produtos com seus desenhos e vender na internet ou em lojas a fora.
Essa forma te da uma liberdade maior de mostrar sua arte, você pode divulgar em redes sociais como facebook, instagram no youtube mesmo, mas é claro antes de começar a vender você precisa alcançar um número de público significativo.

• Com “Retratos”

Podem ser feitas de duas formas, vendidas pela internet mesmo ou feitas na rua.

É claro que se for trabalhar na rua vai dar um pouco mais de trabalho, pois vai precisar levar seu material para fora, achar um bom lugar para ficar, ter alguns equipamentos mais específicos.
Trabalhar através da internet é a mais recomendável, que através dela você pode fazer contato com mais facilidade e vai ter uma divulgação maior do que se estivesse na rua. É claro que se quiser trabalhar com isso vai precisar ser realmente bom para reproduzir perfeitamente os traços de cada pessoa.

SISTEMAS ONDE VOCÊ PODE VENDER SEUS DESENHOS

• VinteConto

é uma plataforma recente que vem fazendo muito sucesso.

A premissa do sistema é que você pode vender o que quiser desde que seja por vinte reais, é claro que é um preço muito barato para quem desenha bem.
É um site que o foco não está voltado exatamente para desenhos, mas isso não quer dizer que você não possa vender o que quiser ali, afinal é um sistema que não possui tantas limitações de serviços.

Existe só um sistema da própria vinte conto que só para quem vende logo, vale a pena conhecer.

Saiba mais site oficial

• GetNinja

É uma das plataformas mais populares do mundo.

O foco dela é vender serviços no geral, isso incluí seus serviços de desenho também.

Saiba mais GetNinja

• Shutterstock

É uma agência de banco de imagens fundada em 2003, com sede em Nova York.

Você pode vender seus desenhos através desse sistema, é um dos poucos sites com foco em artes no geral.

Saiba mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui