Aprenda como ganhar dinheiro com ebook.

Os ebook são livros digitais, e por conta de ser um conteúdo digital não custa tanto para os seus desenvolvedores, o que particularmente acaba sendo uma vantagem pois você tem uma facilitação de publicar livros.

Diferentes de livros físicos que precisa de uma editora, que cobram pela impressão, pelo número de livros, precisa de um grande investimento financeiro inicial até começar a realmente vender.

Mas os ebooks é bem mais simples e mais baratos já que vai publicar online, não vai precisar de custos na sua produção, e por conta disso não vai ter que criar “cópias” para quem vai comprar seus livros, afinal está ONLINE! Basta escrever, corrigir, revisar e publicar.

Os ebooks podem ter preço mais em conta do que livros físicos, você não precisa carregar peso, e para baixar geralmente não é tão pesado, você pode ter um monte de livro a sua disposição através do seu celular mesmo, isso é sensacional.

Eles são ecológicos (afinal não estamos derrubando arvores para fazer folhas para publicar os livros), além de ser simples de fazer anotação ou pesquisar sobre palavras que não conhece usando o dicionário.

Para escrever um e-book é preciso que você saiba

• O tema que vai escrever.

O primeiro passo é você conhecer exatamente o que está criando, ter estudado a fundo sobre o tema para tornar seu conteúdo ainda mais completo.

• Saber para quem está escrevendo.

Essa é uma das partes fundamentais de se escrever um ebook, para quem está escrevendo? Existe pessoas interessadas no tema em que está abordando? Qual é exatamente a demanda de público?

•Saber quem é sua concorrência.

Saber o quanto isso é competido no mercado é fundamental, para descobrir pesquise sobre o tema que está escrevendo e conheça o que cada um fala, e o que você pode apresentar de diferente para que agregue para o seu público.

•Saber os tópicos que vai abordar.

Após decidir o assunto que vai escrever, o seu publico alvo e sua concorrência, escolha quais temas vai escolher abordar, agora vai separar em pequenos tópicos cada assunto que vai falar, esboce eles em capítulos que tenha coerência de continuidade.

•Use referências.

As referências ajudam e muito para agregar no seu conteúdo, seja citando a frase de um famoso conhecido dentro do tema que está abordando, até usar imagens visuais.

•PFD ou Epub

Escolher escrever no formato entre PDF ou Epup.

Formato de PDF
– A barra da navegação é usada para folhear as páginas.
– Reproduz com exatidão o modelo da página.
– Pode reduzir ou ampliar para melhor visualização do conteúdo.

Formato EPUB

– Perfeito para ebooks mais simples sem muita imagem.
– Lhe proporciona a busca por palavra e a inserção em mais destaque.
– Pode mudar de página a partir do toque.

• Observe

Olha bem para sua obra, e reescreva se for o caso, para ficar mais clara e de fácil entendimento do seu público, revise vária e várias vezes antes de publicar, peça ajuda de pessoas de confiança para ajuda-lo a agregar ou alterar algumas coisas.

• Conheça plataformas para vender seu ebook

A seguir vou estar dando alguns exemplos de plataformas que permite venda de ebook. Essa plataformas podem auxiliar em todo processo de venda, podem promover desde ferramentas e infraestruturas.

• Definir um preço

Após tudo, pesquise preços de ebooks semelhante ao conteúdo que escreveu para ter uma base como preço.

! ! NÃO ESQUEÇA DE REGISTRAR SEU EBOOK

Por mais que seja um produto digital, se você pretende comercializar é necessário que registre-o para não acabar tendo problemas futuros.
O registro se faz na biblioteca nacional,assim você conseguirá o ISBN que é incluso o dados de autoria

Saiba mais.

Conheça o site oficial da Biblioteca nacional.

• Divulgação

Se quer vender seu ebook vai ser necessário que divulgue-o em outros lugares, como o facebook, youtube, twitter, no seu próprio blog, também vai ser exigido que conheça algumas estratégias de marketing, pois apesar de tudo é um mercado bem concorrido.

Plataformas que ajudaram você a ganhar dinheiro com ebook

Hotmart

O cadastro nessa plataforma é gratuito e através dela outras pessoas podem se afiliar ao seu produto e vender por vocês em outro locais.

é uma plataforma muito interessante vale a pena conhecer mais sobre.
Conheça Hotmart

Kindle Direct Publishing

É uma das plataformas mais conhecidas para publicar seu ebook, é bem simples e prática, não tem tanta burocrasia.

Esse sistema coloca automaticamente seu ebook na plataforma.
Conheça mais sobre a Kindle Direct Publishing

Eduzz

É uma plataforma muito conhecida e seu sistema de funcionamento é parecido com o sistema da hotmart.

O seu pagamento é recebido até 2 dias.
Saiba mais Eduzz

Livrorama

É uma plataforma gratuita para publicar seu ebook, ela não cobra mensalidade e o cadastro é bem simples de ser feito.

Esse sistema é bem conhecido e um dos melhores para se vender ebook.
Conheça mais sobre Livrorama

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui