Aprenda quatro formas de como ganhar dinheiro com fotografia.

No mundo da fotografia cresce mais a demanda e a necessidade de registrar os momentos preciosos através de fotos, muitas pessoas se preocupam como está o mercado atual do fotógrafos atualmente.

A verdade é que não está fixo, hora a demanda é grande hora a demanda é menor, por conta da crises e pela falta de conhecimento sobre o que é realmente ser um fotógrafo.

No mercado atual é possível atuar em áreas comerciais, esportivas, eventos, artísticas entre outras.

O grande problema é as pessoas acharem que o mercado de fotografia está saturado, atualmente qualquer pessoa pode comprar uma câmera e se denominar um profissional, sem mesmo entender direito como se tira uma foto, por achar que é apenas apertar um botão e está bom.

O trabalho de um profissional de fotografia está muio além de apenas apertar um botão, ele precisa saber a qualidade de equipamento, quais lentes usar para tais momentos, entender de proporção, de cores, é um trabalho!

Afirmar que é um profissional de fotografia sem entender de verdade de fotografia é muita prepotência.

7 Dicas de como melhorar na fotografia

• Experimente

Para melhorar a fotografia você precisa experimentar estilos de fotos diferentes, é um trabalho que precisa de muita técnica e um olho apurado, mude um pouco sua forma de ver o mundo, experimente conhecer coisas novas, ouvir músicas diferentes, frequentar ambientes variados, você pode se surpreender com a variedade do mundo.

• Pratique

É bem óbvio, por isso não vou ser tão redundante, se quer melhorar você deve praticar, é como qualquer outra coisa, quanto mais pratica, mais você tem a tendência de melhorar naquilo.

• Dê o seu melhor, mas não se condene

Nem tudo vai sair como você quer que saia, você deve estar ciente que nem todo dia você precisa tirar fotos excelentes cobrar de si mesmo um padrão irrealista é falta de maturidade, pratique, estude, veja onde você está errando, não despreze o seu trabalho, aceite como é e aprimore.

• Ame o seu trabalho

Quando você gosta de algo isso reflete na qualidade do seu trabalho e da sua dedicação, não se force a seguir uma carreira onde nem ao menos se sinta genuinamente bem, aprecie a arte de tirar fotos, seja retratando a beleza de cada coisa, ou a realidade de outras, mas em todo caso, admire a sua profissão.

• Frequente eventos

Esteja interessado em aprimorar o seu trabalho, frequente mais eventos sobre o tema, seja palestras, convenções, feiras e etc. Entender o que a indústria fotográfica está preparando é primordial para saber como se programar para acompanhar esse progresso.

• Estude

Para melhorar não tem jeito, você vai ter que se dedicar, estude mais sobre a história da fotografia, leia e veja mais sobre os fotógrafos mais populares do mundo seja no passado ou no momento presente, isso pode ser uma boa referência para encontrar ou até mesmo melhorar seu próprio estilo.

• Tenha com quem conversar

É fundamental que você tenha alguém que possa opinar sobre o seu trabalho, um olhar de fora vai ajuda-lo a abrir mais os seus horizontes, poste em redes sociais, peça ajuda para quem está mais tempo na carreira para lhe dar algumas dicas, faça um grupo de fotógrafos e converse mais sobre isso.

Ganhar dinheiro com fotografia pode parecer desafiador, separamos para você quatro formas de ganhar dinheiro com fotografia:

Fotografe eventos

Você pode oferecer seus serviços para fotografar eventos, desde festas de casamento até festas infantns, o bom é que você pode oferecer seus serviços para conhecidos, divulgar a qualidade dos seus serviços na internet e atrair mais clientes.

Ensinando outra pessoas

Nesse caso para conseguir ganhar dinheiro ensinando outras pessoas, é necessário que você tenha bagagem para isso, não tente vender algo que ainda não tenha conhecimento, não engane as pessoas. Mostre o quanto você sabe, ensine as pessoas a melhorar, mostrando técnicas, dando dicas, e um auxilio para quem está começando.,

Você pode criar seu curso em uma plataforma online e vender pela internet mesmo, um dos melhores canais para vender seus cursos é a hotmart.

Vender suas fotos para revistas

Para conseguir vender suas fotos para uma agência de publicidade você vai precisar buscar contatos, nesse caso você terá que mostrar seu portfólio e marcar entrevistas, lembrando essa não é uma maneira muito fácil, afinal as revistas buscam dar mais espaços a fotógrafos populares e mais conhecidos, além de ser exigentes com a qualidade das fotos.

Por isso é fundamental sempre estar colocando alguns dos seus melhores trabalhos nas redes sociais, conseguindo um contrato com revistas, pode ajudar o seu trabalho a ficar mais conhecido e ganhar futuramente mais clientes interessados na suas fotografias.

Vendendo seus serviços em aplicativos

É uma das formas mais comuns de se ganhar dinheiro vendendo fotos, com a chegada dos aplicativos a forma como se faz negócios só vem melhorando, conheça alguns dos aplicativos mais populares para se vender fotos.

• EyeEm

Esse aplicativo não é focalizado apenas no mercado de fotos, ele agrupa fotógrafos e compartilha suas fotos, através da monetização de imagens encontrou uma boa forma de fazer com que os usuários retornem à plataforma. Aplicativo.

• Foap

É uma plataforma na qual você pode vender fotos tiradas com câmera profissional ou com o seu celular, essa plataforma possui parceria com grandes empresas, existe uma chance boa de conseguir um bom pagamento com a mesma. Aplicativo.

• Snapwi

Essa plataforma usa um curioso método de desafios, para que os usuários consigam ganhar dinheiro, porem antes de poder responder às mais lucrativas marcas, você terá que “subir de lvl” comprovando suas habilidades. Aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui