Aprenda como ganhar dinheiro com lembrancinha

Com o número crescente de comemorações, a demanda de lembrancinhas vem sendo cada vez maior.

Nossa sociedade agora não só comemora feriados no geral, comemoram também chás de bebês, mês-versários de relacionamentos, chás de revelação, batizados, formaturas etc.

O que é uma oportunidade muito grande para quem tem interesse em entrar nesse mercado. É importante frisar que não é um dos trabalhos mais fáceis, pois vai exigir criatividade e frequência na produção.

Esse é um trabalho que trabalha apenas com encomendas, por isso seu catálogo de lembrancinhas deve ser grande.

• Divulgação

Para vender bem seu negócio dependerá exclusivamente das suas divulgações nas redes sociais.

Por conta disso planeje a plataforma que quer usar.

Pretende criar um blog? Uma página no facebook? Talvez um canal no youtube?

Se quiser criar um blog vai precisar de muito cuidado, para que consiga vender através de blogs você precisa usar um sistema de acesso simples, além de uma frequência de posts para que se torne relevânte no google.

Já o facebook depende exclusivamente da quantidade de seguidores que terá na sua página, para ter mais seguidores você precisará convidar as pessoas, além de fazer postes publicações interessantes para que mantenha as pessoas interessadas em seu conteúdo.

Não é recomendável criar um canal no youtube sem ter uma mídia social como o facebook, além de que você deverá pensar muito sobre a criação de conteúdo no seu canal, o que na maioria das vezes não é um processo simples.

é interessante que conheça diversos buffets para que faça parcerias e tenha uma oportunidade de lucro maior.

• Diversidade ou foco?

Muitos que começam a trabalhar com vendas de lembrancinhas não sabem qual é o melhor forma de prosseguir, não sabe se cria lembrancinhas de um único evento ou de vários tipos de eventos.

A grande verdade é que existe vantagens nas duas formas, se você pretende trabalhar num mercado mais focalizado, como por exemplo somente em lembrancinha para chá de bebês você se tornará uma grande referência para aquele público.

Mas a grande dificuldade para quem trabalha com um mercado mais focado é que perde oportunidade de trabalho em outros tipos de lembrancinhas.

Agora abordando um trabalho mais diversificado você não terá o mesmo problema que a abordagem mais focalizada, já que estará pegando todas as oportunidades de trabalho.

Porém ao abordar dessa forma você não se tornar referência de mercado em nenhuma delas, já que seu negócio vai estar voltado para diversidade de lembrancinhas.

• Competência

Uma dica importante que dou para quem quer começar a trabalhar com lembrancinhas é que contrate mais pessoas para trabalhar com você ou não aceite todos os trabalhos.

Você vai trabalhar com prazo e quantidade, então deverá ser muito responsável, não tem o porquê de você aceitar três pedidos de uma vez de 500 lembrancinhas sendo que é uma pessoa só, é irresponsabilidade, pois dificilmente vai conseguir cumprir o prazo.

Lembrancinha é um trabalho, as pessoas pagam para serem produzidas e esperam que o produto de qualidade chegue até sua casa no prazo esperado, por isso você deve respeitar seus clientes.

Se você acha que não pode fazer tantos trabalhos ao mesmo tempo contrate pessoas novas, mesmo que isso custe dinheiro é muito melhor ter mais de uma pessoa produzindo para que aceite mais negócios.

• Portfólio

Para quem trabalha com lembrancinhas o portfólio é essencial. É através dele que as pessoas conheceram a qualidade do seu trabalho.

Para fazer o portfólio você pode criar tanto uma página física quanto criar um espaço específico no seu blog apenas para ele.

O portfólio físico é interessante para quem tem interesse em fazer vendas próximas.

Essa lista deve ser sempre constituída por imagens dos seus trabalhos além de uma breve explicação do que têm em cada lembrancinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui