Aprenda como ganhar dinheiro com podcast.

Podcast é um arquivo de áudio transmitido pela internet. é uma ferramenta que trabalha com a sua voz e a maneira de se comunicar.

Ela é extremamente popular nos EUA, no Brasil é um mercado que ainda está expandindo. Segundo a Blog.bemmaisseguro um dos maiores podcasts ouvido no Brasil trata se de tecnologia e inovação de negócio (Tecno Cast), os mais ouvidos vão desde quadrinhos e cinema até notícia.

Falar em ganhar dinheiro com podcast parece ser um trabalho bem fácil, mas a verdade é que não é, esse trabalho também exige muita dedicação e estudo.
Você pode escolher o tema que quiser falar, desde que tenha um foco monetário.

Os podcast eles ajudam bastante em artigos, pois ao invés das pessoas lerem o seu artigo elas podem ouvir você falar, eles facilitam também na hora de você fazer outras atividades, você pode lavar louça enquanto os escuta! É sensacional.

É claro que seu foco é se tornar um produtor de podcast profissional você precisa ter consciência nesses tópicos a seguir:

• Gesticular bem

É um trabalho que vai exigir da sua voz, da maneira como fala, você vai precisar fazer alguns exercícios vocais para melhorar a sua articulação, ler mais em voz alta.

• Voz limpa

Não estamos falando que você precisa ter uma voz de um dublador de cinema, e sim ter uma voz mais limpa, macia, boa de se ouvir, sua saúde reflete inteiramente na sua voz, se sua alimentação é ruim se você fuma, se pratica exercícios tudo isso refletirá na sua voz, então comece a pensar em levar uma vida mais saudável se quiser trabalhar com comunicação.

• O que você fala

Tudo vai depender do que você fala, é infinitas as formas como você pode comunicar o seu público de uma situação. Esse é um dos passos mais delicados e precisa estar sempre atento a isso, seja claro com seu público, não tente manipula los ou distorcer algo para que seu público pense o que você quer que pense.

É um trabalho de imensa responsabilidade, então vai ter que pesquisar muito sobre o assunto que queira falar, vai precisar que leia fontes de vários lugares antes de gravar algo.

• Fazer roteiro

Tava achando que era só gravar algo e jogar na internet e “BUM” ganhou dinheiro né? Não é tão fácil assim como já havia falado antes, vai precisar que se dedique.

Você precisará escrever um roteiro do que você vá falar, o roteiro vai te ajudar a você não divagar em vários assunto e ser mais direto com o que queira falar.

• Revisar

Você vai estar tendo que sempre revisar o seu conteúdo, e estar editando e cortando novamente o que for falar. É um trabalho, não é para ser feito de qualquer jeito.
Você tem que ter responsabilidade com o que você produz.

• Frequência

Se pretende trabalhar com isso é necessário que tenha frequência, todo mundo adora quando lança algo novo daquilo que você gosta, isso não é diferente de podcast, se as pessoas gostarem do seu conteúdo vão estar continuamente buscando mais e mais o que você produz.

Por isso antes de começar se planeje, quantos podcast pode gravar por dia? Quanto tempo demora para editar até que fique bom? Quanto tempo demora para produzir conteúdo? Quantos áudios podem ser postados durante a semana?

É claro que frequência não é o mesmo que encher seu público de conteúdo de uma me uma hora, tudo em excesso faz mal, lembre-se disso. Tenha moderação.

Bem para ganhar dinheiro com podcasts você precisará ter público, um número bem grande de seguidores, mais um motivo para você focar na qualidade dos seus podcast. Concluído tudo isso vamos passar para você agora quatro formas de como ganhar dinheiro com Podcasts;

• Ganhando como afiliado

Ganhar dinheiro como afiliado, explicando de uma forma direta, nada mais é do que você indicar um produto e ganhar dinheiro sobre a venda do produto indicado.

Okay, mas como poderia monetizar através dessa forma?

Você pode produzir seus artigos no seu blog pessoal (junto dos podcasts), postar indicando um produto, é claro para fazer isso precisará realmente saber a qualidade do produto que está indicando, você deve sempre ser verdadeiro com seus seguidores, sabemos que seu foco é ganhar dinheiro, mas não vale a pena as pessoas conhecerem você pela qualidade e sinceridade dos seus podcast?

É claro que o produto que se afiliou não precisa ser necessariamente o foco do seu blog. você vai vendo o que funciona melhor para você.

• Com conteúdos exclusivos

Nessa forma você terá que criar conteúdos normais e conteúdos exclusivos.

É uma forma bem mais popular de se fazer, é claro que se quiser criar conteúdos exclusivos terá que ser algo de valor, para que seu público queira realmente assinar.
O que eu vejo muita gente errando é se focando somente na qualidade dos conteúdos exclusivos e deixando a versão “grátis” por assim dizer mal feita.

Se uma pessoa vai comprar o pacote exclusivo ela tem que ver valor no conteúdo gratuito também. ” Se o conteúdo gratuito é tão bom assim, pagina o pago “. É esse o pensamento que seu público deveria ter.

• Espaço para anunciantes

É uma forma muito semelhante da de se afiliar.

Nesse formato você deixará um espaço para falar do produto de um anunciantes seu, é claro que aqui não ganhará dinheiro na venda desse serviço/produto, mas sim na divulgação dele.
É claro que o mesmo conselho de afiliado vale para aqui também.

• Vendendo seu próprio produto

Aqui você poderá ganhar dinheiro vendendo seus próprio serviços.

Como posso fazer isso sem ser indiscreto?
Você pode se espelhar no formato das rádios, que criam um intervalo para divulgar um produto, depois volta para o conteúdo normal.

É claro que o produto/ serviço que estiver tentando vender tenha mais informações na plataforma em que estiver divulgando.

Alguns aplicativos de podcast

Anchor
Conheça mais

Player
Conheça mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui