Aprenda como ganhar dinheiro editando videos

O trabalho de um editor é fundamental para conteúdos áudio visuais, pois são eles que trazem fluidez a cada corte de cena além de trazerem uma dinâmica maior com cada edição de vídeo.

Quem pretende se aventurar nesse mercado deve estar constantemente em mudanças e aprimoramento.

Antes de começar você precisa pensar que tipo de editor de vídeo quer se tornar? Trabalhar para canais no youtube? Cinema ou até mesmo tv? Para cada trabalho vai exigir diferentes visões mas não competência diferentes.

Por isso para se tornar um editor de vídeo você precisa fazer um curso para aprender melhor a usar softwares, encaixar som e imagem, conhecer novos programas, ou se você já sabe como editar vídeo fazer alguns cursos para melhorar sua técnica.

Vamos ser bem sinceros, é um trabalho que vai exigir bastante paciência, pois alguns vídeos podem levar muito do seu tempo. Nesse post vamos estar falando mais aprofundamento sobre editor de vídeos de youtube.

• Aprimore-se

Já falamos um pouquinho disso lá em cima, é necessário que melhore suas técnicas de edição, pois editar não é só cortes de cena e acrescentar imagens, vai precisar um pouco mais da sensibilidade da sua parte.

O trabalho de um editor de vídeo é cortar e acrescentar um dinamismo maior em cada vídeo que produzir, por isso precisa entender um pouco de roteiro, ter um perspicácia do que cortar e do que manter, entender um pouco de arte para que possa promover uma qualidade maior nos vídeos.

Por conta disso um editor de vídeos vai precisar estar constantemente pesquisando softwares experimentando formatos diferentes para melhorar cada vez mais no seu trabalho.

• Estilo

O seu estilo vai se moldando quanto mais vídeos editar.

No começo você vai precisar se embasar em estilos de outras pessoas, não tem problema, você pode conhecer técnicas muito boas assistindo conteúdo de outras pessoas.

Geralmente a maior parte dos youtubers criam seu canal voltados para o humor, então se quer trabalhar para youtubers assim você terá que entender um pouco mais o que é a comédia e como pode fazer humor voluntariamente através de edição, não é tão complicado como parece.

• Como conseguir clientes?

As vezes você já sabe como editar bem seus vídeos, só não sabe como deve divulgar seu negócio e conquistar seus clientes. Na realidade existe diversas formas de fazer isso.

Primeiro você deve criar uma espécie de portfólio no youtube. Como assim?

Crie um canal no youtube só seu para postar alguns vídeo com suas edições, compile dez minutos do vídeo normal e mais 10 minutos do mesmo vídeo só que editado. Você pode também fazer pequenos vídeos já editados no seu canal.

Na descrição do seu canal no youtube você coloca explicitamente que é um editor de vídeos e mais sobre seu trabalho, além de deixar bem visível as formar de contato ( Telefone, página no facebook, email etc)

Outra coisa legal que você pode fazer é criar uma página no facebook, postar mais informações sobre seu trabalho, processo de edição etc. Nessa página no facebook as pessoa terão um contato direto sobre o que é o seu trabalho.

Ofereça para canais no youtube os seus serviços, entre em contato cm canais se apresentando e oferecendo seus serviços como editor, é uma estratégia mais direta você pode ouvir muitos “nãos” no começo mas continue tentando.

• Como definir os preços?

Para definir os preços vai ser um pouco variável, tudo vai depender das horas trabalhadas e da qualidade dos seus serviços.

Por isso entre em contato com editores de vídeos e peça ajuda para saber uma média de preço cobrado por cada vídeo.

É claro que o preço deve refletir a qualidade do seu trabalho.

Tome muito cuidado, aconselhamos que assine contrato com os canais para não ter problemas na hora de pagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui