Aprenda formas de como ganhar dinheiro no youtube.

Youtube é a maior plataforma compartilhamento de vídeos no mundo todo, é uma plataforma que foi criada por antigos funcionários do Paypal: Steve Chen, Chad Hurley e Jawed Karim, no ano de 2005 em fevereiro.

Atualmente o alcance dou youtube é mais do que 1,8 Bilhão de usuários, ficando para trás somente do facebook.

Mais de 70% do tempo de exibição pelo youtube estão vindos por dispositivos móveis. De acordo com youtube imprensa as pessoas costumam assistir mais de um bilhão de horas de vídeo gerando bilhões de visualizações.

Youtube é uma plataforma tão grande que existe youtubers que realmente trabalham só com isso tirando sua renda mensal com que ganham nos vídeos.

Mas é claro, pra você conseguir ganhar muito dinheiro no youtube você terá que se esforçar muito para ser o top dos tops, é uma plataforma muito concorrida em diversas áreas, é possível sim ganhar dinheiro com youtube já que o youtube paga os canais de acordo com o “número de views”.

De acordo com “empreendercomvida” e “sambatech”, a cada 1000 visualizações o youtube pode pagar entre U$0,60 a U$ 0,25.

Então ter bastante visualizações no youtube é o que conta. O youtube vive mudando o algorítimo, antigamente os números de likes eram tão relevantes quanto os dislike, atualmente, canais com bastante dislike também ganham um espaço grande no youtube.

Ganhar dinheiro com o youtube é um sonho para muitos, pois além de te dar benefícios monetários você ainda pode ganhar visibilidade se tornando até algumas vezes uma celebridade.

O youtube possui regras muito rigorosas, então não é qualquer vídeo que você vai conseguir ganhar dinheiro com a plataforma. Você deve seguir as regras do youtube, evitando falar palavrões ou fazer conteúdos “vulgares”.

Mas existe grandes controvérsias de como realmente o youtube te paga, pois a plataforma ela favorece mais ela própria do que os criadores de conteúdo.

Infelizmente mesmo que tenha 200mil visualizações não significa que vai ganhar o equivalente de 200mil views, a plataforma ela só conta com view os cliques nos anúncios, um view só se completa se assistir no mínimo 30 segundos do conteúdo.

Depender do youtube só para ganhar dinheiro é dose, porque se as pessoas que consomem seu conteúdo usar “AdBlock” (Essa ferramenta serve para evitar receber anúncios nos vídeos que for assistir) você criador de conteúdo não vai conseguir receber nada.

A partir daqui vamos explicar formas de como você pode ganhar dinheiro usando o youtube.

IMPORTANTE VOCÊ SABER

• Alcance

Sim, você precisa ter um alcance relevante para ganhar dinheiro com youtube, seja sendo monetizado pelo próprio youtube, ou sendo afiliado, vendendo produtos etc.

• Constância

Para que o youtube entregue direitinho os vídeos e torne relevantes, é necessário que tenha uma constância, não quer dizer que só com ela você vai ganhar dinheiro, mas é uma das peças que facilita muito esse processo.

• Videos mais longos

Muitos youtubers costumam usar a famosa estratégia de enrolar no vídeo para ter mais tempo de duração e consequentemente ter mais anúncios, vídeos que poderiam ser feitos em 5 minutos eles fazem em 30 minutos.

É claro, não vamos entrar no mérito se isso é errado ou certo. Conteúdo é conteúdo

• Qualidade de conteúdo

“Ah mais isso é o menos relevante”, infelizmente essa é a parte bastante delicada de se comentar.

O youtube é absurdamente concorrido, para que consiga se sobressair você deve se dedicar ao seu conteúdo, mas qualidade não quer dizer quantidade, existe casos bem populares de youtubers com qualidades horríveis tanto de conteúdo quanto de equipamento que são muito relevantes, mas isso não significa que se fizer suas coisas de qualquer jeito vai ser igualmente popular, não necessariamente.

Procure ao máximo criar um bom conteúdo e estar sempre melhorando nos equipamentos que usa. Faça bem com o que você tem.

• Divulgação

Atualmente fica mais e mais difícil ganhar alcance no youtube, por isso é necessário que você divulgue seu canal em outras plataformas, como blog, facebook, twitter, Snapchat e por ai vai. É claro que pode pedir para canais maiores ajudarem você.

Você pode divulgar também seu canal nos comentários de canais grandes, mas isso não é recomendável, já que muitos youtubers vivem se chateando com esse tipo de atitude.

• Persistência

Muitas pessoas acabam desistindo depois de algumas semanas por conta que acaba pensando que está se esforçando para algo atoa, ganhar dinheiro com o youtube não é fácil, não é simples, se for tornar um criador de conteúdo com fins monetários, saiba que é uma caminha loooonga.

*Como Ganhar Dinheiro no Youtube*

• Com o próprio youtube

Você precisa de pelo menos 4.000 horas de visualização nos últimos 12 meses e 1000 inscritos para começar a ganhar dinheiro.

Para isso você terá que ter uma conta Google AdSense. a Exigência mínima é de 18 anos, pode pedir ajuda dos seus guardiões se for esse o caso, pois é obrigatório ter uma conta no banco ou no paypal ( afinal como ele vai te pagar se não tem nenhum local para colocar o dinheiro? ), também vai precisar de uma conta gmail válida através dele o GoogleADS vai verificar para onde o dinheiro está sendo enviado.

Como já havia explicado anteriormente, o youtube ele só vai te pagar se as pessoas que estiverem vendo seu vídeo não estiver usando nenhum tipo de bloqueio para os anúncios não aparecerem.

É claro que é interessante que seu canal tenha um foco de público, seja ele um canal de curiosidades de filosofia, de paródia ou de comédia, isso vai te ajudar atingir o público que está procurando por isso.

Questionamentos importantes

Que conteúdo quero criar? Por que?

Quem são as pessoas que vai consumir meus vídeos?

Qual a idade do meu público alvo?

Quem são meus concorrentes?

Qual o meu diferencial?

O quanto eu estou comprometido?

Quantas vezes por semana vou postar vídeos?

No que eu posso estar errado?

No que eu posso estar acertando?

Vale a pena dedicar seu tempo para produzir isso?

• Pratrocinado

Para conseguir ganhar dinheiro com propaganda no youtube, você precisa de anúnciantes que se interessem pelo seu canal, o que nem sempre é fácil de conseguir pois seu canal precisa ser relevante, e seu conteúdo muitas vezes tem que estar de acordo com os valores da empresa.

O quanto você vai ganhar vai depender com o contrato que fizer com a empresa, algumas empresas patrocinam apenas um vídeo ou dois para você falar dos seus produtos.

Mas isso não quer dizer que você precise ficar um vídeo todo falando sobre ele, a maneira como for fazer é até um pouco semelhante com os canais de tv, onde eles pegam uma parte dos programas deles falam sobre um produto, e logo volta para o conteúdo normal.

Um detalhe importante se for menor de idade, peça ajuda de seus guardiões legais para avaliar se vale mesmo a pena aceitar a proposta, ou se pode ser furada.

Mas é claro, veja se a propaganda que for falar no seu vídeo é relevante mesmo para o público que o segue, é claro se sua preocupação está exclusiva no dinheiro, mesmo que seja fora do que seu canal aborda não pense muito em recusar, é sua escolha aceitar o não.

• Vendendo curso

Quem nunca assistiu a um vídeo que estava promovendo um curso ou vendendo aulas, isso pode ser tanto afiliado (estarei abordando no próximo tópico), quanto um produtor.

O quanto que você vai ganhar vai depender do quanto o seu público está engajado com o seu conteúdo, você pode vender desde curso de inglês até mesmo aulas de como fazer bolo, isso tudo vai depender de você e da sua capacidade de ensinar o que sabe.

É claro tenho que deixar uma observação bem persistente, não tente enganar as pessoas vendendo cursos fracos, se não tem capacidade de fazer um curso completo bem feito não o faça, o seu público não é composto por idiotas funcionais, eles vão rapidamente notar o que está tentando fazer. E você pode por consequência ficar mal visto pela internet, então muito cuidado com o que você for criar.

• Afiliando se

Afiliar se é uma das melhores formas de ganhar dinheiro na internet.

O quanto vai ganhar isso depende exclusivamente do quanto vai vender, nem mais nem menos.

Para poder ganhar dinheiro através do youtube como afiliado, o seu conteúdo deve ser extremamente coerente com o que está vendendo, é claro que se não quiser não precisa, mas pode ficar mais difícil de vender para um público que espera outro tipo de conteúdo do seu canal.

Se seu canal é sobre dicas de maquiagem, encontre um produto na hotmart que seja sobre maquiagem, ou tenha alguma coerência com isso.

Como ganhar dinheiro como afiliado, saiba mais.

CONCLUSÃO

Se quer ganhar dinheiro com o youtube você vai ter que regaçar as mangas para conseguir ganhar uma relevância de público, pois sem público qualificado você não vai ganhar dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui