Aprenda formas de como ganhar dinheiro vendendo doces.

Quem nunca se pega pensando em formas de ganhar dinheiro extra? vender docinhos é uma ótima forma de começar um novo negócio, vivemos em uma sociedade que super valoriza essas gostosuras.

Somos ensinados desde a infância que doces são recompensas, afinal comemos após realizarmos alguma tarefa, e não é sempre que podemos come-los. Os doces são tão gostosos que até são sinônimos de coisas boas, quando dizemos que alguém é um “doce” estamos dizendo que ela é uma pessoa boa, gentil, agradável.

Todos nos adoramos docinhos, então a venda deles são garantidas na certa, mas você sabe quais doces são os mais vendidos?

Não existe uma forma de definir 100% quais são os mais consumidos, pois isso via depender de cada cidade, existe cidades que consomem mais uma determinada coisa do que outra. Mas no geral os doces mais populares no Brasil são:

• Chocolates

O chocolate faz com que a serotonina no cérebro (hormônio responsável pela felicidade e relaxamento) seja liberado, por isso muitas pessoas acabam parecendo viciadas nessa guloseima.

Da para se fazer muita coisa com chocolates, desde produzir trufas ou até bolos, ele é mais um complemento do que um produto a parte. Você pode sim querer sair para vende-los em barra, mas seria muito mais interessante mistura-los com alguma coisa. Pensando nisso fizemos uma pequena lista de possíveis produtos que você pode misturar com chocolate e vende-los.

*Trufas

Quem não é apaixonado por trufas? Trufas por fora são feitas de chocolate e por dentro são recheadas de alguma coisa, elas vendem muito bem quando o material que você usa para faze-las são de qualidade, existe pessoas que pagam até R$5,00 por uma trufa bem feita.

Se você não tem prática de fazer trufas, no começo pode parecer uma tarefa muito difícil deixa las perfeitinhas, com um pouco mais de cuidado e prática você vai melhorando cada vez mais.

*Bolo de pote

Esse doce trás uma praticidade maior para quem tem interesse de sair e vender, eles estão em pequenos potes, então facilita na hora do seu cliente comer.

É claro que seu bolo de pote não precisa necessariamente ser inteiro de chocolate, misturar sabores como coco, doce de leite, canela é uma ótima estratégia.

* fruta com chocolate

Esses são os mais simples e baratos de se fazer, pois você só precisa comprar barra de chocolate derrete la no fogo e mergulhar as frutas que vão se misturar no chocolate e deixa las na geladeira.

É claro que por ser simples de se fazer você não pode simplesmente sobressair no preço, pois as pessoas ficam com receio de comprar algo muito caro.

Lembrando: Alguns desses produtos não podem passar de mais de dois dias na geladeira, pois são facilmente estragados, então esteja atenta a isso, evite vender coisas que passaram de dois dias para que seus clientes não passem mal.

• Brigadeiro

Você pode estar se perguntando o porquê de eu não ter posto os brigadeiros na lista dos chocolates, é porque ela pode ser feitas de várias formas não necessariamente derretida em barra.

Os brigadeiros vendem facilmente e são produzidos em larga escala, com uma latinha de leite condensado você consegue produzir mais de vinte brigadeiros, é um produto que rende na hora de produzir.
O material para produzi los não saem muito caros e você pode vender separadamente ou em monte. Em todo caso, é uma excelente forma de vender.

• Churros

Apesar de gostosos, essas maravilhas não são tão fáceis de produzir, pois se sua intenção é vender na rua você precisaria de uma maquina, o que não pode sair tão barato, já que a mais barata está em torno de R$4 mil.

Mas não desista, pois existe outra forma de serem produzidas sem ser feitas com máquinas, você pode produzi las em casa e sair para vende-las o que pode custar um pouco do seu tempo até termina-las de produzi-las, mas compensa, pois elas são um dos doces favoritos das crianças.

• Pão de mel

Deixamos um tópico especialmente para o pão de mel.

Não vejo uma pessoa resistir a pão de mel, na cidade onde eu costumava morar tinha uma mulher que vendia pão de mel, não durava nem duas horas e tudo já era vendido, se você tinha o interesse de comprar você tinha que ir rapidamente.

Mas é claro que isso só foi possível porque a cidade onde morava super valorizava os pãezinhos de mel que ela fazia.

• Paçoca

Um dos doces mais queridos pelos brasileiros recheado de amendoim.

A paçoca pode ser produzida ou comprada em alguma loja em atacado e sendo vendida, é claro que por ser um doce extremamente conhecido pode ser comprado em qualquer lugar, por conta disso é um doce muito concorrido no mercado.

COISAS IMPORTANTES QUE VOCÊ PRECISA SABER

• Conhecer a concorrência

Se está interessado em vender mesmo, você precisa saber com quem estará competindo, para que consiga arrumar diferenciais que destaque o seu produto seja em questão de qualidade no produto, no preço etc.

• Planejar

Mesmo que seja para vender doces, você precisa planejar o que vai produzir quanto isso vai te custar, quanto tempo vai gastar. Não pode agir com imprudência, pois pode investir em algo que não te traga lucro.

• Criar metas

Se tem interesse de expandir seu negócio você precisa saber o quanto lucra no mês e o quanto você quer lucrar vendendo doces, através de criação de metas você vai saber em qual direção correr, vender só por vender pode funcionar no começo, mas a longo prazo não funciona.

• Divulgação

Mesmo que queira vender na internet ou fora dela, é necessário que tenha divulgação, a internet ela pode ser um grande aliado, pois quase todo mundo está conectado a ela, então se tiver whatsapp poste nos status fotos dos seus produtos.

• Bom tratamento

É importante que saiba tratar bem as pessoas, pois seu negócio vai lidar com a comunicação também, por conta disso você tem que saber respeitar as pessoa, e é claro estar com uma aparência boa para dar boa impressão.

• Diferencial

Você precisa ter um diferencial, seja na maneira como apresenta seus produtos, ou nos produtos em si, por isso é interessante que aprenda na internet várias formas de produzir um mesmo produto, experimentando temperos novos, isso pode ajudar e muito a você evoluir mais.

FORMAS DE VENDER

• Na rua

Uma das formas bastante comuns de se vender é sair com seus produtos na rua e abordar as pessoas e oferecer los.
Para vender dessa forma você precisa ter um desprendimento e uma força de vontade grande, pois irá receber muitos “nãos, obrigada”, mas deve estar sempre de cabeça erguida e com força de vontade para vender.

O quanto você vai lucrar vai depender do quanto trabalha e do fluxo de pessoas, por isso escolha ambientes muito movimentados, a chances de vender é bem maior.

• Na internet

Sim existe formas de se vender na internet, mas para vender na internet vai precisar de muita divulgação.
Você pode usar ferramentas com facebook, twitter, instagram para divulgar fotos dos seus produtos.

Você pode conquistar clientes de vários lugares, mas antes de querer divulgar pensa na forma como fará suas entregas e a forma como o cliente irá te pagar, esteja muito atento sobre isso e pense muito bem antes de fechar negócio em outras cidades.

• Festas

Uma das formas que mais vejo virar é produzindo docinhos para festas.
O bom de vender dessa forma é que você pode oferecer para seus conhecidos, é claro que para vender dessa forma você terá que produzir em massa do dia pra noite, o que pode exigir de um grande esforço seu.

• Padarias

Outra boa foma que vejo é fechar negócios com padarias ou lojas. Para fechar negócio dessa forma você vai precisar falar com o dono do estabelecimento e tentar fechar uma espécie de contrato, é claro que não é tão simples.

Você vai precisar de uma boa apresentação, além de ter produtos verdadeiramente bons que traga lucro para empresa em questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui