Aprenda formas de como ganhar dinheiro vendendo roupas.

Através deste poste você irá conhecer algumas formas de como vender roupa.

A verdade é que vender roupa é um dos mercados mais lucrativos no Brasil, não é difícil de entender, já que a nossa sociedade cobra que todo ser humano esteja vestido, mas não só por conta disso.

Adoramos sair bem vestido, mostrar uma roupa nova numa festa, se vestir é uma forma de se expressar pois através dela você pode mostrar aspectos da sua personalidade, gostos etc.

As roupas estão em constante progresso e mudança, a moda vive se reinventando, peças de roupas são criadas, novos tipo de tecidos são desenvolvidos, é um mercado muito abrangente.

Antes de falarmos as formas com as quais você pode ganhar dinheiro vendendo roupa, é importante que leia os tópicos a seguir:

• Planejar

Muitas vezes ficamos tão emocionados que esquecemos de planejar.

O entusiasmo toma conta e acabamos tomando ações pela mais pura ação momentânea, apesar disso essa emoção é boa pois ela impulsiona você a tomar ação, porém se ela não for ponderada você poderá ter prejuízos.

Para trabalhar com vendas de roupas no começo você vai precisar de outra fonte de renda para auxiliar esse pequeno negócio. Pois ira ter que investir até que comece a lucrar.

Por isso é importante se você tem interesse de abrir loja física ou de comprar roupa para revender, pesquisar quais são as demandas e se compensa gastar tanto no começo, primeiro você tem que entender o mercado em questão.

Se quer abrir uma loja o planejamento deve ser feito com muito mais cautela, pois você terá que estudar o espaço onde a loja vai ser aberta, se existe fluxo de pessoas interessados em comprar roupa, se não é um bairro muito perigoso, se a infraestrutura é boa etc.

Veja o quanto de dinheiro você tem para investir inicialmente, e veja se compensa gasta-lo tudo de uma vez antes de estudar melhor o mercado.

• Cuidados

Se pretende trabalhar de forma autônoma deve tomar muito cuidado.

Uma dica que eu acho que vale a pena você refletir sobre é a questão de vender fiado, vejo muitas pessoas mesmo reclamando de calote das outros por conta de ter vendido fiado.

Vender fiado é você deixar o produto com a pessoa até que ela tenha dinheiro e te pague, vejo muita gente desistindo do negócio por conta de calotes.

A verdade é que se quer vender para as pessoas, não se deve vender fiado, por mais honesto que alguém pode ser para você, outras nem são tão confiáveis assim, então isso só pode prejudicar o seu trabalho futuramente.

• Atendimento

Quer vender bem, tenha um bom atendimento.

Atender bem é uma das chaves para se vender bem, todos nós adoramos ser bem recebidos pelas pessoas, e quando se trata de venda não é diferente, mesmo que venda em lojas na internet ou até na rua mesmo, deve sempre focar no bom atendimento.

É claro que tratar bem alguém, não é o mesmo que tentar bajular ou ser falso com algum cliente, você deve sim ter respeito e ser educado pelo que a pessoa é, mas jamais tente bajular seu cliente, pois muitas vezes eles podem perceber sua atitude falsa.

É claro que se estiver interessado de vender pela internet, o atendimento ao cliente deve ser rápido e atencioso, deve estar sempre atento tirando dúvidas das pessoas.

• Defina um nicho

Todo negócio que for iniciar, seja um pequeno ou grande precisa definir um público.

Sem definir um público alvo para vender suas roupas você ficará atirando para todos os lados sem foco nenhum, muitas pessoas pensam que pegando um mercado mais amplo é melhor pois poderá vender para todo mundo. Só que vender dessa forma não torna seu produto uma referência.

Você tem que entender seu cliente, para poder atrai lo, criar estratégias, saber como tratar as pessoas, é um erro simplesmente querer abraçar todos os nichos achando que assim será mais fácil vender.

Não seria mias interessantes você vender roupas para um público? como roupinhas de bebe, que vendem com muita facilidade? Roupas para praia? Não é mais interessante que tenha um foco?

• Defina meta

Para se chegar a algum lugar você precisa saber para onde está indo.

É importante que você defina uma meta inicial, quantas roupas pretende vender? Em quanto tempo pretende vender? Quanto quer lucrar com cada roupa em uma semana? Quanto está disposto a divulgar o seu negócio? Quanto está disposto a trabalhar pelo seu negócio?

Pode não ser um dos processos mais simples, pois você terá que ser realista consigo mesmo, e terá que encarar todos os possíveis problemas

TIPOS DE VENDAS

Nesse tópico vamos abordar tipos de vendas de roupa que você pode fazer.

• Revender roupas importadas

Antes de tudo você precisa conhecer bem o seu fornecedor, é uma das formas que gera bastante lucro, pois você irá comprar atacado e fora do país.

É claro que não pode ser feito sem ser contra a lei, e você irá ter que pagar o frete, não é um dos métodos mais simples e também não é um dos mais caros.

clique aqui saiba mais

• Costurando Roupa

É um dos processos um pouco mais demorados do que os outros, você vai precisar comprar tecidos em massa e a saber a costurar muito bem roupas, o que é muito impossível fazer apenas na mão, vai precisar comprar uma máquina de costura para iniciar o processo.

No começo a produção vai ser um pouco lenta, vai facilitar se você contratar pessoas para ajudar lhe a vender, enquanto você as faz, e com o tempo vai precisar ter que ir contratando mais e mais pessoas para produzir mais e vender mais.

Em todo caso é uma forma de venda um pouco mais demorada e que necessita de muita paciência e cuidado.

Também existe um dos métodos mais interessantes que é o crochê e o tricô, que tem um espaço mais artístico, é claro que esse demora um pouco mais de tempo, mas cada peça é super valorizada no mercado, tanto pela sua beleza, como pelo material usado.

• Estampando

Vejo a estamparia como uma das formas mais utilizadas para se vender roupas.

Muitos youtubers já aderiram o método e coloca em seu canal no youtube estampas personalizadas do seu canal, o que é bom pois eles não estarão tendo uma única fonte de renda.

Esse método vai precisar de investimento inicial para comprar camisetas “limpas” (sem estampas), comprar também uma máquina de estampas, o que pode não sair muito barato no começo.

FORMAS DE VENDER

• Pela internet

A internet proporciona muitas oportunidades para aqueles que tem interesse de vender.

Exite vários métodos para se vender, mas antes de falarmos dos métodos você precisa entender que para conseguir vender você precisa ter um alcance de pessoas muito grande, independente da rede onde você vai vender.

Quanto mais pessoas seguem ou visitam o sistema que estiver usando mais potenciais clientes você irá ter.

*Facebook

Essa é a rede social mais popular do Brasil, por conta da facilidade e da liberdade que você tem dentro dela.

Você pode usar de várias formas para divulgar seu produto. O mais recomendável é criando uma página profissional ao invés da sua conta pessoal.

Após criar sua página profissional você terá que divulgar imagens dos seus produtos, e estar constantemente publicando fotos ou postes para ter um contato mais dinâmico com o seu público.

No facebook não é diferente, você terá que ir divulgando sua página, convidando amigos para curtir a sua página, divulgando em outra mídias sócias para que o fluxo de pessoas aumente.

Não é minha intenção ser desencorajador, mas vender apenas com o facebook pode não vir te trazer tanto lucro quanto imagina.

Você pode usar de outro método também, que é contratando páginas populares no facebook e pagando para que divulgue o seus produtos para o seu público, é claro que se for usar desse método terá que ter uma loja virtual.

*Loja Virtual

Outra forma de se vender pela internet é criando uma loja virtual, o que a principio parece não ser muito fácil.

Mas é importante que você a tenha, pois através da sua loja virtual passará para seus cliente um perfil mais profissional e uma segurança maior para quem estiver comprando de você.

*Twitter e Istagem

São duas redes sociais fortemente ligadas a imagens, apesar de o funcionamento das duas serem um pouco diferente.

Por isso nessas redes sócias o que vale mesmo são as fotos, as qualidades das fotos dos seus produtos, é através dessas imagens que você irá encantar os seus clientes.

*Youtube

Bem esse não é o método mais fácil, pois diferente das outras formas você terá que ser um produtor de conteúdo.

No youtube você tem que postar vídeos, mas se seu foco é vender camisetas, a menos que crie um conteúdo bom, e com frequência, não vale muito a pena agora investir seu tempo procurando criar vídeos no youtube, pois isso pode divagar muito o foco do que você quer trabalhar.

*Blog

O blog é uma das ferramentas mais populares para se vender produto, mas ela é um pouco parecida com o youtube em questão de produzir conteúdos diários.

Para que consiga atrair um público grande através do blog, você terá que postar artigos relevantes e que façam sentido, o que é um desafio inicial, mas é uma das formas que mais vale a pena tentar, pois é um método que funciona.

Saiba mais como ganhar dinheiro com blog

• Vender em loja física

Essa é uma das formas de vender com mais burocracia.
Pois você terá que tirar muito custo inicial até que comece a deslanchar em vendas.

Você irá ter que tirar documentos como CNPJ, Registro na Junta Comercial etc (Clique aqui para saber quais documentos vai precisar serem tirados).

Além de que vai precisar de um estudo mais aprofundado, precisará estudar o local aonde quer abrir, métodos de atrair clientes, formas de organizar a loja etc.

• Sair para vender

É uma formas mais práticas de vender.
Pois para vender dessa forma você só vai precisar de que um carro locomova os seus produtos e percorrer pela cidade toda.

Abordar as pessoas na rua e deixar com que vejam e experimente essas peças de roupas.

Apesar de ser um método simples de vender, é um dos que mais consome energia pois terá que ficar andando pra lá e pra cá, muitas vezes ter que ficar de baixo do sol para que consiga vender.

Para vender roupas usando esse método vai precisar de muito esforço e de força de vontade, pois exigirá muito da sua paciência e físico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui