Aprenda como montar uma pizzaria delivery.

Para todo negócio que você for começar vai precisar de um determinado investimento inicial, alguns tipos mais outros menos, a pizzaria em formato de delivery não é diferente.

Montar uma pizzaria delivery com o foco apenas em entrega para muitos sairá mais barato do que ter uma infraestrutura com mesas cadeiras etc, inicialmente sim você irá investir menos, mas a longo prazo ainda gastará com gasolina, manutenções etc.

Antes de começar saiba quanto de dinheiro você tem e que possa investir sem risco, por mais que seja uma pizzaria delivery você ainda terá que ter uma estrutura física, para seus funcionários atenderem os telefones, aceitar reclamações pessoalmente, e onde os motoboys irão retirar as pizzas para entrega.

O espaço terá que seguir as regras da vigilância sanitária, você terá que registrar a empresa, além de contratar mais funcionários, é importante começar a pensar e planejar tudo isso, mas antes de aprofundar nisso conheça alguns passos importantes:

• Localização e demanda

Aqui você irá fazer uma pesquisa de mercado e demanda, não adianta nada você iniciar um negócio incrível se não terá pessoas interessadas em comprar, por isso tomar uma atitude mais prudente e calcular melhor o mercado irá te ajudar a ter uma empresa lucrativa.

Aonde você pretende abrir sua pizzaria delivery? Quantos km vai atender? Nesses km existe pessoas interessadas em comprar pizza? Existe alguma concorrência, qual?

São questões muito pertinentes, você não pode iniciar seu negócio a menos que saiba aonde está criando ele.

Os locais onde escolher atual deve ter uma demanda de pessoas interessadas em consumir pizzas.

• Local

Uma pizzaria delivery também conta com um local para produzir as pizzas e atenderem alguns clientes.

Esse local deve ser grande visando o espaço para produzir a comida e um espaço isolado para atender os clientes, e tudo isso deve seguir as regulamentações da vigilância sanitária. Além do local ter sido registrado.

Esse local não precisa exatamente estar num local muito movimentado, mas se tiver será vantajoso. Pois é um local de atendimento ao cliente ( Por telefone ou não ) e retirada de alimentos, não é um local onde as pessoas se sentarão e comerão.

O local irá precisar de equipamentos para produzir as pizzas essas coisas são:

foto

– Mochilas térmicas para entrega

– Estoque de embalagens da sua pizzaria

– Forno para cozinhar as pizzas

– Freezer

– Balança digital

– Graveteiros para as massas

– Panelas e etc

– Potes para guardar alguns ingredientes

– Pá de ferro ou madeira

– Pizzaiola e condimentadora

– Maquina que fatia frios

– Luvas, uniformes, toucas etc.

– Mesas e balcões

– Geladeira

Na área de atendimento vai precisar de :

– Balcão

– Cadeira para seus funcionários e clientes sentar

– Posters ou retratos dos produtos que você vende ao redor do estabelecimento

– Maquina para cartão de crédito

– Caixa

– Computador

– Telefones, pode ser celular ou fixo, fica a critério seu

– Uniformes para seus atendentes

Além disso tudo você precisará tirar alguns documentos para poder iniciar o seu negócio, eles são:

– CNPJ

– Contrato social

– Guia de recolhimento

Clique aqui saiba mais.

Funcionamento

É aqui que você vai pensar nos horários de funcionamentos da sua empresa, pensar no salário dos seus funcionários e benefícios.

Quantas pessoas você vai precisar para produzir as pizzas? Quantos motoboys irá precisar? Quantos atendentes irá precisar? Recomendamos que contrate poucas pessoas no começo, até que o seu negócio comece realmente ter um bom retorno para que você invista mais em funcionários.

Os atendentes são a primeira imagem que vocês passarão de quem são vocês e de como é a sua empresa, por isso contrate pessoas educadas que saibam conversar bem por telefone, que façam um trabalho agradável.

Os motoboys você pode contratar de uma empresa a parte, não é necessário que você compre uma moto no início, contrate pessoas que já tenham moto se esse for o caso, e aconselhe que eles não empinem as motos e procurem ser rápidos, para que seus clientes estejam sempre satisfeitos.

• Produto

Tudo bem você agora já tem uma boa noção de como começar seu negócio, mas nada disso vai valer se você não sabe fazer pizzas realmente gostosas.

Você pode ter um atendimento excelente por telefone uma entrega rápida, mas se seu produto é ruim, tudo o que sua empresa simboliza é desqualificado na hora, as pessoas valorizam o produto final, e é nele que você deve investir também.

As vezes você saiba fazer algumas pizzas gostosas, mas ainda pode ser um pouco limitado nas receitas, aprender a fazer novos produtos são vantajosos não só para você que vai investir seu dinheiro em algo que te dará retorno, mas também para seus clientes que vão apreciar e conhecer novas pizzas maravilhosas!

Invista um pouquinho mais em conhecimento de novas técnicas novos pratos, só irá trazer vantagem. Seja muito severo também na higiene do seu estabelecimento e no preparo de cada pizza.

• Divulgação

Como seu negócio vai ser trabalhar com entrega de alimento, é necessário que tenha uma atenção maior na divulgação do seu produto. Um dos maiores erros de quem inicia um novo negócio é investir pouco na divulgação.

É claro, você só deve investir naquilo que te dará retorno, faça panfletos, contrate carros de som, alugue um outdoor, faça patrocínio em eventos etc, e veja quais te darão um retorno real e invista cada vez mais neles.

Para você saber quais mais estão dando retorno pergunte para os seus clientes qual a forma que eles conhecerão seu negócio.

Para quem trabalha com uma pizzaria delivery os panfletos devem ser bastante informativos, geralmente se tiver pouca discrição eles entrarão em contato para tirar dúvidas de preços e sabores.

Por isso recomendamos que tenha um whatsapp próprio da sua empresa, porque muitas pessoas não gostam de falar por telefone e o esquema de enviar mensagens é mais prático.

Tanto no panfleto quanto pelo whatsapp você terá que ter fotos dos seus produtos com as discrições de cada um deles, além de falar dos preços.

Contrate fotógrafos de qualidade que tirem fotos competentes do seu produto, não peque fotos da internet para falar que é seu produto, pois terá complicações futuras.

Não esqueça de criar uma página no facebook twitter e instagram e deixar alguém gerenciando a imagem da sua pizzaria online, estamos na era digital, então não seja mente fechada e abrace a tecnologia.

Pois através dessas redes sociais muitas pessoas podem divulgar seus produtos gratuitamente marcando sua empresa, além que através da internet você terá um alcance maior, podendo expandir cada vez mais sua empresa.

• Dicas

– Peça para seus clientes sugerirem uma pizza nova que talvez não tenha no cardápio de vocês, você pode até mesmo usar da internet para que seu público se sinta mais engajado.

– Observe sempre as pizzas mais pedidas e procure sempre fazer promoções.

– Dê pequenas recompensas para os clientes fiéis, seja uma pizza gratuita na 20 compra de pizza ou até mesmo pequenos brindes.

– Contrate um administrador se você não sabe lidar com as coisas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui