Aprenda como ser assistente virtual

Mais conhecida como “trabalho do futuro”, como qualquer negócio digital hoje está em grande expansão no mercado em geral, a demanda vem crescendo e o trabalho vem se tornando cada vez mais reconhecido no Brasil.

Se engana quem pensa que assistente virtual trabalha apenas com finanças, administração, secretariado e comercial o mercado é grande e se expandiu para áreas como comunicação, RH, Marketing digital e atendimento ao cliente.

Na área das mídias sociais e comunicação é mais comum as áreas de programação de postagens de blogs e mídias sociais, gestão de e-mails e contato.

Esse negócio também está relacionado á uma execução e organização de tarefas variadas como assistente pessoal no cotidiano ou até mesmo em eventos específicos, como por exemplo: emissões de passagens, solicitação de orçamentos etc.

Antes de começar a atuar na área escolhida é interessante que já tenha feito um curso e que domínio o assunto, pois é um trabalho requer profissionalidade no mesmo.

• Vantagens de se trabalhar como Assistente Virtual

* Poder trabalhar em qualquer local

Como é um trabalho digital, o local aonde você trabalha não importa tanto, desde que trabalhe, diferente de um trabalho físico para uma empresa que você precisa ficar horas no mesmo local.

* Decidir seus horários

Você vai ter um flexibilidade maior para escolher seus horários e quantas horas por dia trabalhar.

* Liberdade de decisão

Para muitos é uma realidade distante poder trabalhar com o que mais gosta, através de assistências virtuais você pode escolher se profissionalizar com o que mais gostas.

• Contratação de Assistente virtual

No contrato que for fechar com uma determinada empresa ou pessoa física devem estar bem esclarecidas os valores que serão pagos, resultado que seu cliente espera de sua atuação, atividades que vão ser desenvolvidas e a frequência de pagamentos.

Assistente virtual se enquadra como ” Micro empreendedor individual ” ( MEI )

• Requisitos

Antes de começar a trabalhar como assistente virtual, pesquise cursos que possam auxiliar a aprimorar seu trabalho e carreira, só faça aqueles que vão entregar o real valor de que precisa para aprimorar seu trabalho.

Seu negócio precisa de uma plataforma para que seus clientes conheçam melhor sobre você e seus serviços prestados, por isso crie um site, blog ou até mesmo página no facebook, quanto mais redes sociais usar para divulgar seus serviços melhor.

Invista um pouco em um nome para seu negócio, separe um telefone profissional e um e-mail profissional apenas para esse trabalho. Isso vai passar mais profissionalidade.

É fundamental que decida um nicho que queira atuar, não adianta você montar seu negócio sem foco, você não vai saber para onde deve focar suas energias e muito menos vai se tornar uma referência no mercado que escolher atuar.

Uma dica fundamental que dou para você que está começando, é que não tenha vergonha de falar e divulgar claramente com o que você trabalha, manter isso oculto não vai te dar benefício algum.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui