Aprenda neste post como vender brigadeiros.

Buscamos formas todos os dias para ganhar dinheiro, muitos vê no brigadeiro uma das formas de se conseguir mais. O brigadeiro é um dos doces que mais ganharam destaque nos últimos anos.

Brigadeiros são os queridinhos das festas infantis, é um dos doces nacionais mais consumidos por nós, e não é atoa, já que o brigadeiro leva achocolatado que ativa a serotonina no nosso cérebro.

• Por onde começar?

É um pouco óbvio, se quer vender brigadeiro, você deve saber fazer brigadeiros.
Existe uma grande extensão de cursos online que você pode aprender a fazer brigadeiro de maneira eficiênte.

Antes de começar a produzir você deve planejar, sem planejamento ficamos sem direção e fazemos as coisas por intuição, o que não pode acontecer, já que você estará lidando com vendas e estará investindo para produzi-los.

Os preços de cada material deve ser calculado, afim de saber quais são os custos para serem produzidos, através disso você terá uma base da quantidade que consegue produzir e do preço que vai colocar no seu produto.

• Analisar

Você deve analisar os locais onde pretende vender, isso quer dizer analisar a sua concorrência, através dessas observações você pode encontrar brechas para diferenciar os seus produtos.

Brigadeiro é altamente concorrido no mercado, por isso ter um diferencial é tão importante, seja um diferencial no atendimento, no produto ou até mesmo no preço.

• Melhora no atendimento

Para se vender um produto para alguém vai depender muita da comunicação, a maneira como fala, a maneira como se comporta, tudo isso deve ser melhorado em prol a um bom atendimento.

Se você tem uma dificuldade de falar é importante que pesquise meios para melhorar a comunicação, falar bem não quer dizer que precisa ser uma pessoa extremamente carismática como o Silvio Santos, apesar que se for vai ajudar muito na venda, apenas deve aprender a melhor forma de se comunicar.

Se pretende atuar online, deverá estar sempre presente nas redes sociais, tirando dúvidas rápidas e respondendo sempre com educação e profissionalidade.

FORMAS DE VENDER

• Na rua

Uma das melhores formas para conseguir vender brigadeiro é sair para vender.
Quase ninguém dispensa um docinho a tarde, vender a tarde é o melhor período pois o fluxo de pessoas é maior.

Para vender brigadeiro na rua é bem mais prático que outros tipos de comida, pois não precisará carregar nenhum tipo de máquina para fabricar o produto, pois brigadeiro pode ser produzido em casa mesmo.

Pode ser uma bolsa térmica ou até mesmo um cesto para poder carregar os produtos. Brigadeiros é um alimento muito leve então não ficará com o corpo dolorido muito rápido.

É importante planejar pontos estratégicos com mais movimento.

Locais bons para serem vendidos é perto de lojas que é muito movimentado, final ou começo das aulas nas escolas, perto de mercados, terminal rodoviário, parques etc.

• Encomenda

Uma outra forma de se vender bem é fazendo brigadeiros por encomenda em festas, é uma das formas mais segura de garantir o dinheiro no mês.

Para começar é interessante incluir o seu círculo social, perguntar para pessoas próximas a você tem interesse em encomendar os seus brigadeiros para as festas.
Mas deve se lembrar, não é porque é um conhecido que deve ser feito de qualquer jeito.

Vender brigadeiro é um trabalho e deve ser levado a sério, deve focar na qualidade do seu produto independente para quem está vendendo.

• Divulgação

Para se vender bem deve sempre ter uma boa divulgação, e a internet está ai para auxiliar esse processo.

Com redes sociais como facebook, instagram, twitter e whatsapp você terá uma boa divulgação, muitas vezes sem muito custos. Através das redes sociais você terá um número de encomendas bem maior

O facebook é a melhor ferramenta para se divulgar, é interessante que crie uma página profissional no facebook só com o intuito de vender, pois isso dá um ar mais profissional.

Se tem interesse de vender pela internet os postes deve ser sempre constantes, pois quanto mais frequência maior serão as chances de você vender mais.

A divulgação pessoal pode ser feito no bairro com carro de som ou até mesmo alguns panfletinhos, mas é claro que para isso você vai ter que desembolsar uma graninha, então avalie bem a forma como pretende divulgar o seu negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui