Aprenda como vender coxinha.

A coxinha é o salgado mais vendido no Brasil, e não é atoa, quem resiste a uma coxinha? Eu é que não!

É possível sim montar seu negócio através de vendas de coxinhas, mas vai precisar de muita dedicação e profissionalidade da sua parte.

Por ser uma alimento muito cobiçado muitas pessoas vê na coxinha uma oportunidade imperdível de ganhar dinheiro.

Se não sabe ainda como fazer coxinha , ou se quer aprimorar sua técnica é fundamental que faça um curso que possuí uma bagagem maior sobre o assunto. Vale a pena investir um pouco mais em conhecimento.

• Diferencial

Se quer vender qualquer coisa, você tem que ter algum tipo de diferencial, deve estar sempre acreditando que seu produto é de qualidade e que as pessoas vão estar interessadas em comprar de você.

O diferencial pode ser na comunicação, na forma como aborda as pessoas, como fala, como se veste, como se movimenta. O diferencial pode vir do seu produto mesmo, sabores váriados como coxinha doce ou gourmet, pode também ter um grande diferencial no preço e na quantidade ou até mesmo em amostras grátis.

Mesmo que se pretender vender cada coxinha por R$1,00 real irá lucrar muito, pois o que vale mesmo é a quantidade, por conta disso apostar em coxinhas em copos de plásticos não é uma má ideia.

Como você estará lidando com pessoas a primeira impressão é bem importante, por isso procure estar sempre limpo e se vestir bem.

• Planejamento

Se já estava pensando em sair para vender da uma acalmada, você já tem o conhecimento necessário para produzir o seu produto, mas ainda deve planejar.

Calcule o custo de produção e veja o quanto de lucro pretende obter através dessas vendas. Por isso é interessante que trace uma meta, o quanto pretende vender por dia?

Quantas horas irá trabalhar? Essas horas são suficientes para conseguir atingir sua meta diária? Pretende ampliar seu negócio?

• Localização

É claro que não pode assumir uma postura derrotista se estiver alguma concorrência por perto, tenha o seu diferencial, e não se preocupe, tem mercado para todo mundo.

Se pretende vender através das ruas deve ter o senso bastante apurado, para isso deve estar sempre atento em locais muito movimentados, quanto maior o número de pessoas maior é as chances de você conseguir vender, locais como entrada de shopping, próximo a terminais ou até mesmo fora da escola são pontos fortíssimos para conseguir um bom lucro.

COMO VENDER COXINHAS

• Através de franquia

Pra se iniciar através da franquia precisa de grande investimento, pois terá que pagar aluguel ou comprar um carrinho de coxinhas para vender.

Se pretende abrir uma loja com uma franquia nova deve estudar muito a localização. Não adiantará nada investir muito e depois descobrir com o tempo que o local onde alugou não tem movimento algum.

Por isso estude para ver se o fluxo de pessoas é grande e em qual período.

• Venda na rua

Vender na rua é o que geralmente trás um lucro mais rápido para as pessoas.

Por conta da facilidade de movimentação não é difícil saber qual é o maior trafego de pessoas em determinados locais da cidade. Para facilitar maior ainda o seu negócio pense em vender mini coxinhas em copos.

É interessante que sempre esteja no mesmo local no mesmo horário todos os dias, pois assim você cria um ponto de referência para seus clientes. Mas caso não conseguir vender muito, vá experimentando locais até que consiga um fluxo de pessoas interessadas.

• Encomenda

Não precisa ser uma grande empresa para começar a fazer encomendas, através de boas divulgações ou até mesmo de pessoas próximas você já pode começar a ter um bom lucro.

Para conseguir ter bastante encomendas precisa de uma boa divulgação, pois é através dela que seu negócio ficará conhecido.

Encomendas nem sempre são fáceis de produzir sozinho, exige de um grande esforço e paciência do produtor, então contratar pessoas não é uma má ideia.

• Divulgação

A divulgação que vai determinar o sucesso do seu negócio.

Existe várias formas de divulgar, você pode distribuir panfletos ou cartões do seu produto, pode contratar um carro de som para passar no bairro falando mais sobre seu produto, para isso precisará de um investimento inicial

A internet é um forte aliado para quem tem interesse em divulgar seu negócio, não só por que o custo é baixo como também o alcance de pessoas pode ser muito maior.

Redes sociais como Whatsapp, twitter e Facebook são verdadeiras aliadas para os pretendentes da divulgação.

* Whatsapp

Essa rede foi criada pra facilitar a comunicação, então quanto mais pessoas tiver o seu número profissional melhor, pois elas puderam ver nos seus status promoções ou novidades sobre sua produção. Além de facilitar muito a comunicação.

Uma dica importante, sempre tire as dúvidas dos seus clientes, as pessoas vão valorizar o seu negócio quando responder rápido. E separe um número apenas para lidar com o seu produto, separando sua vida pessoal da sua vida profissional.

* Facebook

O facebook ele pode ser um grande propagador do seu whatsapp, através de posts novos você deixará sempre seu público informado, no facebook a quantidade de seguidores é extremamente importante, mas se você não tem interesse em divulgar seu negócio para outras cidades é importante que restrinja seu público somente para a cidade onde está atuando.

*Twitter

O funcionamento do twitter é semelhante a do facebook, a valorização do seu produto vai estar na imagem, por isso terá que ter um cuidado maior nas fotos que tirará dos seus produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui