Aprenda ganhar dinheiro com Milk Shake.

Milkshake é uma bebida batida ao leite, bastante populares em comércios de sorvetes ou lanchonetes.

A realidade que milk shake é um ótima sobremesa ou um acompanhante para algo, se já tem um negócio é uma excelente ideia incluir milk shake em seu cardápio.

Mas se você quer vender milk shake a parte, será um pouco mais desafiador, pois o mercado para o milk shake apenas está só no seu começo.

• Como vender?

Os métodos para vender são bastante limitados, infelizmente não encontrei nenhuma máquina que possa vender milk shake através de carrinho.

Então as vendas estão restritas a um estabelecimento com um maquina apropriada, onde elas vão de R$ 700, á R$1mil reais.

Então você terá que optar em vender seus milk shakes através de um comércio em uma estrutura física, ou montando uma barraca.

• Montando uma barraca.

Para montar uma barraca de milk shake da um pouco de trabalho, além de todos equipamentos você terá que ter algum veículo que ajude a transportar, e conseguir se conectar a tomada ou entrar em contato com alguma bateria que suporte os equipamentos.

É uma ideia criativa e pode gerar muitos lucros com o tempo, porém você precisará se informar mais e tirar documentos para que possa abrir uma barraca na rua.

Além disso dias de feira, eventos, feriados no geral costumam vender mais, por conta da quantidade de pessoa.

Escolha sempre um local que tenha um bom fluxo de pessoas. Uma pessoa pode conseguir dar conta em atender as pessoas, mas é recomendável mais de uma.

• Montando um comércio

Para poder abrir um comércio é necessário tirar alguns documentos também. Esse é o método que irá precisar de um investimento maior, pois irá gastar alugando ou comprando a infraestrutura, comprando móveis, equipamentos, contratando pessoas etc.

Para montar um comércio você terá que imaginar como a infraestrutura vai ser, aonde vai colocar cada móveis, pintar as paredes, adicionar retratos, plantas etc, tudo isso vai demandar um tempo, pois você também terá que calcular os preços de cada coisa para que saia em conta do seu orçamento.

Além de tirar os documentos necessários que sua cidade exige, terá que pensar em contratar pessoas, tanto na parte administrativa para gerenciar seu dinheiro e as coisas atendentes, produtores, faxineiros etc.

Vejo muita pessoa trabalhando sozinho, fazendo papel de todos os funcionários, é possível, mas bastante puxado.

• Localização

Seu comércio vai prosperar desde que você escolha um bom local para vender.

O local não deve ter muita concorrência, uma demanda de pessoas procurando, além de ser bastante movimentado. Por isso vai precisar pesquisar bastante, pois esses locais são difíceis ou muito caros para se atuar.

Mas desde que você estude bem sua concorrência e consiga se destacar com seus diferenciais sua empresa irá prosperar, tome muito cuidado aonde estiver abrindo seu comércio.

• Divulgação

Seu negócio vai depender bastante de suas divulgações, não basta ter um produto incrivél sendo que não divulgue bem seu negócio, um dos maiores erros de quem está abrindo um novo negócio é achar que a divulgação é o menos importante.

Existe diversos métodos, existe até mesmo a internet onde o investimento para divulgar é bem pouco, pode até mesmo usar redes sócias para criar uma página do seu negócio. Nas redes sociais as pessoas valorizam bastante as imagens, por isso tire boas fotos dos seus produtos.

Tem até métodos paralelos como entrega de panfletos, carros de som, patrocinando etc. Cada um com sua eficácia, experimente todos e veja qual irá lhe trazer um retorno financeiro melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui