Aprenda como vender sapatos.

Uma forma lucrativa de iniciar negócios é investindo na venda de sapatos.

Muitas pessoas super valorizam cada calçados, um bom calçado faz com que nos sentimos confiantes, bem confortáveis, existe todo um cuidado que vendedores de sapato precisam ter.

Planejamento inicial

Todo bom negócio sempre vem de um bom planejamento. Nesse passo aqui você terá que refletir sobre o seu negócio. Que tipo de negócio quer ter (Vender online? Vender pessoalmente?)? O quanto pretende investir? Qual é o seu público-alvo? Quando quer iniciar? Quais são os seus fornecedores?

Planejar é fundamental, através do planejamento você ponderará as suas possibilidades e refletirá se são palpáveis ou não.

O Público-alvo é uma peça essencial para o seu pequeno negócio, quando você sabe quem é seu cliente mais fácil fica em pensar formas de atraí-los.

Quando não sabe quem é seu público-alvo e trabalha com todo os públicos seu mercado se expande, você não se torna ponto de referência em nenhum e dificilmente conseguirá traçar um perfil de seu cliente.

Pesquise Fornecedores

Aqui você terá que ter um cuidado a mais, o fornecedor que escolher deve ser alguém que não lhe traga nenhum prejuízo, pois o seu negócio deve ser conhecido pela qualidade.

o seu mini negócio terá que ter alguns valores, sejam eles refletidos em qualidade, sinceridade ou até mesmo transparência com seus clientes.

Invista seu dinheiro em produto de qualidade, assim não terá problemas futuros de reclamação ou de devolução do seu produto.

Formas que pode vender sapatos

Existe duas formas de se vender um produto, plea internet ou pessoalmente, cada forma de vender tem o seu benefício, por isso esse é o momento que você irá decidir como quer trabalhar.

Ganhando dinheiro pessoalmente

Existe uma seleção de formas que você pode vender pessoalmente, você pode vender através de um transporte visitando a casa de cada pessoa, pode alugar uma infraestrutura ou pode até mesmo montar uma barraca.

• Visitando casas

Esse é um trabalho que vai exigir um pouco de paciência e de gasolina, pois terá que ir experimentando vários locais da cidade, batendo de porta em porta para conquistar seus clientes.

o benefício de trabalhar dessa forma é que irá conseguir clientes em todos os lugares da cidade.

• Alugando um estabelecimento

Esse é um método para quem planejar investir muito no começo, pois terá que pagar pela infraestrutura, pela mobília, pelos equipamentos, talvez por funcionários e pelo produto em si.

O benefício de se trabalhar dessa forma é que terá clientes mais fixos.

• Montando uma barraca

Esse método vai exigir um pouquinho mais de atenção, pois para trabalhar dessa forma terá que pedir TPU (Termo de Permissão de Uso) na subprefeitura onde pretende atuar. (saiba mais)

O benefício serão os mesmo de se trabalhar com loja física.

Ganhar dinheiro pela internet

Trabalhar pela internet é o sonho de muita gente, quem nunca ouviu histórias de pessoas se tornando ricas quase que do dia pra noite? Não é que porque você irá trabalhar pela internet você não irá precisar se dedicar.

Vai precisar de bastante dedicação da sua parte, além de um pouco investimento incial, para se iniciar um negócio pela internet terá que criar uma loja virtual.

• Criando uma loja virtual

Calma, calma, não é tão complicado quanto parece, você terá que fazer um pouquinho mais de pesquisa sobre algumas plataformas que poderá criar sua lojinha, mas não é nenhum bicho de sete cabeças, vai dar um pouco de trabalho, mas o que não dá trabalho?

Além de pensar na plataforma comece a pensar no material de entrega, o que ainda vai precisar de um cuidado maior.

• Divulgação

Para ganhar dinheiro na internet tudo vai depender das divulgações que você fará sobre o seu negócio, como você fará isso? Simples com redes sócias, digitais influÊncers e até mesmo com o google

– Facebook : Através do facebook pode divulgar fotos e posts do seu negócio, quanto mais seguidores mais o seu negócio será conhecido, é fundamental que crie uma página profissional para divulgar.

– Pagando no facebook: Existe muitas páginas muito populares no facebook, através delas investir dinheiro para que divulgue sua loja não é um má negócio.

– Twitter e Instagram : Duas redes socias fortíssimas no Brasil, o que será avaliado aqui serão a qualidade de cada foto dos seus sapatos.

– Digitais influêncers: O youtube está com verdadeiro nome de pesos, contratar um pequeno espaço para que eles falem sobre o seu produto e divulgue sua loja poderá trazer grandes benefícios.

– Google: No google você pode pagar dinheiro para ser destaque uma palavra chave, o que pode sair um pouco cara se a palavra chave que escolher for muito popular.

DICAS

• Se pretende vender pessoalmente evite vender fiado, pois o número de calotes que pode levar pode ser muito grande.

• Se quer vender pela internet, procure especificar o seu produto, falando do tamanho, marca, cor, materiais, além de tirar fotos de vários ângulos.

• Evite tentar passar a perna nas pessoas, abra um negócio honesto, para receber clientes honestos.

• Se pretende vender pessoalmente terá que passar uma boa imagem, por isso vista-se bem, aprenda a se comunicar da melhor forma possível.

• Vendendo pela internet terá que estar sempre atento as suas redes sociais, pois as pessoas vão te fazer perguntas e você terá que estar atento a responde-las.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui