Conheça algumas ideias de como ganhar dinheiro através de comida.

Quem não cobiça por um prato de comida logo após o trabalho, um pão quentinho pela manhã, um doce suave a tarde, e uma deliciosa pizza a noite?

A comida é essencial para conseguirmos nos manter vivos, além de ser saborosa! Vagazoide disse uma vez “ Comemos só pelo sabor, que até mesmos esquecemos que se não comermos a gente morre“.

Não basta a comida nutrir, ela tem que ter um gosto bom. É através do gosto que você conquista seus clientes, por isso sempre deve focar na qualidade de seus serviços.

O mínimo que você deve saber se quer vender bem

Higiene básica

É o pilar mais forte que tem quando se trata de cozinhar, o minimo que você deve fazer é limpar seu equipamento todo ambiente que for cozinhar e claro as suas mãos, é nojento quando vamos comer alguma coisa encontramos cabelos ou até mesmo animais mortos (que não deveriam estar ali) na nossa comida.

Seu cliente está interessado em comer algo feito por uma pessoa limpa em um ambiente. Com toda certeza essa é uma das melhores formas de perder cliente. E além disso você pode ter problemas com vigilantes sanitários.

Respeito

Quando se trata de lidar com as pessoa você deve sim ter algum tipo de respeito por ela, tratar seu cliente mal com desrespeito meche com ele, a comida pode ser a mais incrível do mundo, mas se o atendimento é péssimo, é muito provável que essa pessoa jamais volte para comer lá. As pessoas gostam de se sentir valorizadas, queridas, bem recebidas em um ambiente, e quem não gosta não é mesmo?

Por isso, lembre-se de direcionar um pouco suas emoções e respeitar outras pessoas, isso não quer dizer que precisa ser complacente e baixar a cabeça para humilhações, apenas procure ser controlado evitando explodir e partir para agressões (verbais e físicas), apenas expulse a pessoa do seu estabelecimento ou simplesmente ignore.

Aceitar críticas

É uma dica pra vida essa daqui, estamos tão ocupados acreditando que estamos certos o tempo todo, que não damos espaço para nós mesmos enxergarmos o que realmente está acontecendo. Nos cegamos pelo nosso próprio ego e nos recusarmos a acreditar que falhamos as vezes.

A crítica desde que seja feita de forma coerente pode ser extremamente construtiva no seu negócio, estamos constantemente em progresso, as vezes as pessoas só querem apontar uma das formas de você melhorar o seu negócio, e isso não é maravilhoso?

É claro, você tem que procurar discernimento nas criticas, se ela não tem demanda, não adianta você forçar a criar sendo que não vai vender. Saiba quando aceitar críticas.

Não discriminar

Quando você abre um serviço está interessado em vender os seus serviços obviamente, então a melhor forma para isso é guardar suas opiniões para você e não discriminar seus clientes, não só por uma questão de bom senso, como também você pode ser muito mal visto perante outros clientes.

Tem que saber separar sua vida profissional da sua vida pessoal, mesmo que o foco aqui seja vender comida ainda é uma regra válida. Você pode recusar seus serviços para quem você quiser, mas é uma excelente forma de perder dinheiro.

Sem mais delongas vamos agora para as ideias para ganhar dinheiro com comida

Salgados

O que dizer dessas maravilhas, uma das melhores formas é vender salgados, sendo mais específico vendendo coxinha, a coxinha é o salgado mais popular no brasil inteiro, tanto que existe até uma data para comemorar o dia nacional da coxinha!! O bom de fazer salgados é que eles são pequenos, gostosos e acima de tudo não são caros, eles conquistam qualquer um. Apesar de que precise de um pouco mais de técnica para que saem bem feitas no começo, quanto mais você fizer, mais perfeito vai ficando com o tempo.

Marmitex

Outra forma de lucrar com comida é vendendo marmitex, elas já mudaram a vida de muitas pessoas, o povo brasileiro muitas vezes estão tão ocupados que não tem tempo de parar em casa fazer comida e ir pro trabalho, a marmita vende muito bem porque os funcionários (Que são a maior parte da clientela) necessita comer. Algo gostoso e rico em nutrientes.

Apesar de ser o que mais vende não quer dizer que não precisa prezar pela qualidade com o pretexto de “vai vender mesmo assim”, não tem essa, as pessoas como já havia dito no começo, estão interessadas em uma comida saborosa, então jamais falhe no sabor.

Espetinho

Já perdi quantas vezes sai para comprar espetinho na rua, os espetinhos de carne são de preferencia nacional, se assemelha muito ao salgado, pois são gostosas, não são tão grandes e não são caras, opte por vender em lugares muito movimentados, você vai velos sumir como água. Para esse é necessário de investimento inicial no carrinho e em alguns gastos como o carvão, carne, tempero etc. Mas vale a pena tentar se quiser lucrar com comida.

Trufas

Trufas são deliciosas, elas vendem muito em feriados comemorativos, no dia dos namorados, no dia das mães, no dia das crianças, festas, eventos, eles vendem bastante, para faze-los é necessário de algumas forminhas e alguns papéis de embrulho, a finalização pode ser um pouco complicada no começo, mas tudo com prática fica mais simples com o tempo.

Pizza caseira

Quer ver seu negócio prosperar, faça uma pizza gostosa. As pizzas são populares pela facilidade de comer e de pedir, ela foi ficando cada vez mais e mais popular no Brasil, o ponto complicado é que a concorrência geralmente é alta, então pode dificultar você se estiver com pouco dinheiro para investir no começo.

Ovo de Páscoa

Esse produto infelizmente só vende muito mesmo próximo da páscoa, as pessoas estão dispostas a gasta muito dinheiro para se ter um ovo da páscoa inteiramente recheado, são produtos feitos geralmente por encomenda, você pode fazer o recheio do que quiser, doce de leite, brigadeiro, manjar, morangada.

É claro seguindo os pedidos dos seus clientes, esse tipo de negócio pode abrir portas para outras áreas, como vender outros doces para seu cliente. Mas é claro que para conseguir isso, você precisa fazer um produto em conta e barato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui